Domingo, 12 de Julho de 2020 - 16:02 (Artigos)

L
LIVRE

Como consertar seu casamento quando a confiança está quebrada

Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação


Imprimir página

O casamento é um relacionamento complicado e somos pessoas complicadas. Alguns de nós entram em um relacionamento sem pensar muito e as coisas acabam desmoronando devido a um dos parceiros que causa o rompimento do relacionamento. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

Se você já esteve nessa situação, pare de perder tempo e trabalhe para reconstruir sua confiança. Neste guia, veremos dez maneiras de consertar seu casamento quando a confiança for quebrada. 

Vamos dar uma olhada em dez etapas que você pode seguir para recuperar a confiança em seu relacionamento: 

1. Aceite a verdade 

O primeiro passo é perceber onde vocês dois estão. Entenda que a confiança foi quebrada e é necessário consertá-la. Você não poderá corrigir as coisas se fechar os olhos para o problema. 

Muitas pessoas cometem o erro de negligenciar problemas. Isso pode fazer as coisas irem na direção errada. É importante assumir o controle da situação e gerenciar suas emoções. 

Algumas pessoas lutam para chegar a um acordo com a verdade. Pode ser uma situação difícil. Você tem que aceitar que seu parceiro te traiu e que vocês dois estão prontos para fazer as coisas direito. 

2. Converse um com o outro 

É importante ser claro sobre a situação. Sente-se com seu parceiro e fale sobre tudo, desde o caso até as consequências futuras. Você pode ter muitas perguntas em mente. Obtenha as respostas que você precisa. Isso lhe dará tranquilidade e ajuda a fazer as pazes. 

Seu parceiro pode se sentir culpado ou com raiva. Deixe-os desabafar. Algumas pessoas cometem erros e precisam da chance de corrigi-las. Não seja muito rigoroso e permita que seu parceiro peça desculpas. 

Como o seu parceiro reage nessas situações depende muito da sua reação. Se você é rude ou desrespeitoso, seu parceiro também pode ser rude e desrespeitoso. Isso fará com que as coisas deem errado, portanto, tenha cuidado e comunique-se com responsabilidade. 

3. Alcance uma solução 

O casamento é uma instituição que envolve duas vidas (mais se você tiver filhos). Você não pode decidir terminar um casamento assim. Sente-se e converse sobre a situação e alcance uma solução mútua. 

Ouça o que seu parceiro tem a dizer. Eles podem abrir ou fazer perguntas. Você precisa chegar a um acordo mútuo e a única maneira de fazer isso é conversar. 

4. Discuta com seus amigos 

Entendemos que é um assunto pessoal e você pode não querer discuti-lo abertamente. No entanto, às vezes, pode ser uma boa opção conversar com alguém em quem você confia. Pode ser seus amigos ou familiares. 

Discuta a situação em detalhes e peça suas opiniões. Obviamente, você não precisa seguir ou ouvir os outros, mas discutir a situação com os outros pode lhe dar uma ideia clara sobre as coisas. 

Discuta com alguém em quem confie plenamente. Você não pode conversar com uma pessoa aleatória, pois ela pode não conhecer sua situação ou circunstâncias. 

Eles podem dar dicas de como consertar seu casamento e reconstruir sua confiança. 

5. Lembre-se dos bons tempos 

Falar sobre coisas positivas pode fazer com que duas pessoas se sintam positivas, mesmo quando as coisas não parecem muito brilhantes. 

Concentre-se nos bons momentos que passaram juntos. Isso lembrará vocês dois como são especiais um com o outro. Você pode até trabalhar para reviver os momentos. Por exemplo, visite o seu destino de lua de mel mais uma vez e crie novas memórias. 

6. Procure ajuda profissional 

Existem conselheiros de relacionamento por aí que podem ajudá-lo a superar a situação. Várias pessoas buscam ajuda profissional quando lidam com um divórcio ou uma esposa traidora. 

Os especialistas em relacionamento estão bem cientes dos meandros de um relacionamento. Eles podem ajudá-lo a lidar com a situação e dar dicas sobre como construir a conexão perdida. 

A maioria dos especialistas prefere falar com você e seu parceiro, individualmente e em conjunto. Portanto, pode ser uma boa ideia discutir a situação com seu parceiro, pois ele ou ela pode não estar disposto a procurar um profissional. 

Se for esse o caso, você pode ir sozinho e explicar a situação ao conselheiro. 

7. Dê outro começo 

Considere isso um novo começo e veja se vocês dois ainda estão interessados em se conhecer. 

Volte no tempo e comece a fase de namoro novamente. Se você acha que os dois precisam de um descanso, vá em frente e dê outro começo. 

As pessoas mudam com o tempo. Vocês dois podem estar ocupados demais para perceber isso, então dê um ao outro algum tempo e comece a se conhecer mais uma vez. 

8. Faça regras e promessas 

Pode ser difícil recuperar a confiança, mas não é totalmente impossível. Aprenda a confiar em seu parceiro. Se você precisar de garantias, troque votos e promessas. 

Pode ser uma boa ideia informar seu parceiro sobre suas lutas e pedir seu apoio. Além disso, lembre-se de que seu parceiro também pode precisar de seu apoio durante esses períodos. Portanto, você também terá que fazer algumas promessas. 

9. Esqueça seu passado 

Você não pode recuperar a confiança se continuar pensando em seu casamento desfeito. Você precisa deixar o passado passar e seguir em frente. 

Não seja a pessoa que continua falando sobre o que está quebrado. Em vez disso, concentre-se no futuro e fale mais sobre seus compromissos. Você precisa fechar o capítulo antigo de uma vez por todas. 

Mencionar o passado repetidamente pode prejudicar o seu relacionamento. Aproveite o tempo necessário para superar a situação. Lembre-se também de que seu objetivo é esquecer o passado feio e não a pessoa. 

Pode ser difícil, mas não é totalmente impossível. Tudo o que você precisa é de paciência e força. 

10. É um esforço constante 

Lembre-se de que os relacionamentos são complicados. Prepare-se para trabalhar constantemente. Você precisa respeitar as regras por toda a sua vida. Portanto, pense no que você quer da vida e no outro antes de tomar uma decisão. 

Agora que você sabe como consertar seu casamento quando a confiança é quebrada, temos certeza de que você achará mais fácil corrigir as coisas.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias