Sabado, 11 de Julho de 2020 - 09:28 (Colaboradores)

L
LIVRE

As Lições da Morte Anunciada

As lições do estado vigente querem o retorno imediato, contagem regressiva. As lições do estado orientador sugerem os cuidados pedagógicos e sanitários.


Imprimir página

O retorno às aulas presenciais fere ou cumpre as bases do ECA? As lições nunca foram tão importantes como agora. As lições dos pais fazem a casa estremecer, as lições da escola ressuscitaram os laboratórios de informática, só que nas privacidades de cada professor, nas dependências da escola os laboratórios fúnebres de informática, se é que não viraram pó, resistem à terra caída, um bom livro para aprender os modos de vida dos seringais amazônicos.

As lições do estado vigente querem o retorno imediato, contagem regressiva. As lições do estado orientador sugerem os cuidados pedagógicos e sanitários.

Outro dia um pai de aluno me disse aqui em casa: “Meu filho não vai nem morto para a escola”, aí o outro pai falou: “Pois dê graças a Deus que ele ainda está vivo”.

É mais fácil impor o diálogo entre quatro paredes do que impor os serviços básicos por entre as paredes dos lares famintos excluídos. A pandemia pegou todo mundo de saia justa, principalmente o sistema único de salve-se quem puder. Os verdadeiros heróis estão lá, uns curando e morrendo, e outros morrendo sem cura.

Engraçado, com tantos problemas à serem resolvidos, agora resolveram resolver um problema resolvido. Só na China. Lá Confúcio dizia que “O estudo sem pensamento é inútil, e o pensamento sem estudo é perigoso”. Já vou, depois agente proseia mais.

Marquelino Santana

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias