Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020 - 10:49 (Geral)

L
LIVRE

Líderes empresariais de Rondônia discutem Covid-19, acesso ao crédito e BR-319

O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, destacou participação da federação em audiência pública no Congresso


Imprimir página

Líderes empresariais das principais cidades de Rondônia participaram da reunião da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) para discutir assuntos referentes a retomada da economia estadual pós-pandemia da Covid-19.

ACESSO AO CRÉDITO

O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, destacou participação da federação em audiência pública no Congresso, onde discute-se as dificuldades, morosidade e burocracia para que os empresários tenham acesso ao crédito tanto dos programas lançados pelo Governo Federal, bem como das linhas disponíveis nos bancos públicos e privados.

COVID-19

A atuação dos governos Municipal e Estadual no combate a pandemia da Covid-19, em Rondônia, também foram questionadas. O assessor jurídico da FACER Marcelo Estebanez apresentou o Mandado de Segurança impetrado pela Federação pedindo isonomia entre as atividades empresariais das Fases 1 e 2, sendo que essa ação deve ser julgada ainda nesta semana, o que pode promover mudança na abertura das empresas.

BR-319

O presidente da FACER também destacou o diálogo com autoridades rondonienses para a abertura e pavimentação da BR-319. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP) Cesar Zoghbi disse que é preciso demandar e acompanhar a atuação das autoridades para que essa obra seja definitivamente concluída.

CONCLUSÕES

A FACER pretende monitorar todas as ações sugeridas na reunião através de encontros mensais dos principais líderes empresariais de cada uma das cidades rondonienses. A participação ativa dos presidentes de Associações Comerciais e Empresariais e o associativismo são considerados fundamentais para a retomada da economia.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias