Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 - 19:22 (Geral)

L
LIVRE

Familiares do jovem Portovelhense encontrado morto na Austrália tentam arrecadar dinheiro para trazer o corpo para Porto Velho

Para ajudar nos custos dos translado, velório e funeral está aberta uma corrente solidária ‘online’ que recebe as doações de qualquer valor.


Imprimir página

Parentes e amigos do Hiago Marcel, de 26 anos, jovem que foi encontrado morto na Austrália no último domingo (05) estão tentando arrecadar uma quantia de R$ 20 mil reais para tentar trazer o corpo do adolescente para a cidade de Porto Velho, onde moram seus pais.

De acordo com informações, o jovem morava no país há cerca de um ano e foi encontrado morto. A colega que morava com o jovem disse que tentou acordá-lo em determinado momento, após ver que ele estava muito tempo dormindo, mas o mesmo não respondeu.

Em seguida a garota avisou aos amigos de Hiago que foram avisar os pais do jovem. De acordo com exames feitos na Austrália apontam que possivelmente o jovem morreu de causas naturais.

"A amiga que estava morando lá disse que ficou desesperada tentando acordar ele, mas ele simplesmente não acordou. Ele não acordou. A gente teve que dar a notícia para os pais no sábado de manhã, que já era domingo na Austrália. E foi um momento dificílimo", conta Ananda Figueiredo, amiga de Hiago que organiza a arrecadação.

O jovem se formou em direito, mas não exerceu profissão na área. Ele resolveu mudar de país para fazer um intercâmbio e trabalhar.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, responsável pela coordenação de translado de corpos de brasileiros falecidos em outros países, por meio do Consulado-Geral em Sydney, está prestando toda a assistência consular legal e materialmente possível à família do cidadão brasileiro.

Para ajudar nos custos dos translado, velório e funeral está aberta uma corrente solidária online que recebe as doações de qualquer valor.

"A tristeza que nos assola vem da possibilidade de não nos despedirmos pela última vez. Mesmo sabendo que em nossas memórias, o que permanecerá é sua alegria verdadeira e contagiante, nós, familiares e amigos, precisamos do conforto de velar nosso filho, amigo e irmão".

Com informações: G1

Fonte: G1

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias