Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 - 08:31 (Cidades)

L
LIVRE

São Francisco do Guaporé recebe as últimas placas solares para usina fotovoltaica

Com produção diária de 2 megawatts ela poderá atender 6.400 pessoas.


Imprimir página

O município de São Francisco do Guaporé, localizado a 604 km da capital Porto Velho, recebeu as últimas carretas placas solares para a usina fotovoltaica da cidade. A capacidade de produção energética poderá atender até 1.600 residências.

A energia fotovoltaica, também conhecida como energia solar, será construída e gerenciada pela Rovema Energia, que agora conta com cinco usinas em Rondônia. Através das 5.200 placas solares que serão instaladas em uma área de 120.000 metros quadrados a média de produção diária será de 2 megawatts, o que poderá atender até 6.400 pessoas, ou as 1.600 residências.

Para Elizabete Barufaldi, gerente da Rovema Energia, essa é uma grande conquista para Rondônia. "É muito gratificante para o Grupo Rovema poder entregar para o nosso Estado energia limpa e sustentável. Com a finalização desse projeto em São Francisco do Guaporé  teremos mais de 14 Megas produzidos através da energia fotovoltaica, que oferece a oportunidade da produção de energia aliada a preservação ambiental e suficiente para atender aproximadamente 43.000 pessoas", afirma.

Fonte: Amanda Barbosa/Grupo Rovema

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias