Domingo, 05 de Julho de 2020 - 08:04 (Cidades)

L
LIVRE

Prefeitura de Porto Velho inaugura nova iluminação em ruas do bairro Novo Horizonte

Foram contemplados vários condomínios como, por exemplo, Moradas do Sul, Parques dos Ipês, Vila das Palmeiras, Vida das Acácias e Araguaia


Imprimir página

Mais de 3.600 moradores do bairro Novo Horizonte, na zona Sul, foram contemplados com iluminação pública de qualidade. A Prefeitura de Porto Velho investiu aproximadamente R$ 100 mil oriundos de recursos próprios na execução dos serviços. O acionamento da nova rede aconteceu no início da noite de sexta-feira (3).

De acordo com o prefeito Hildon Chaves, este novo momento é um marco na transformação da realidade dos moradores que, antes precisava passar pelas vias que estavam desprovidas de iluminação. "Agora, também mudamos para melhor a qualidade de vida das pessoas, trazendo mais segurança, conforto e tranquilidade", falou Hildon.

As ruas contempladas foram a Principal e Circular, ambas em região de vários condomínios residenciais como, por exemplo, Moradas do Sul, Parques dos Ipês, Vila das Palmeiras, Vida das Acácias e Araguaia.

Por lá, segundo o diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Ricardo de Medeiros Freire, o trabalho ocorreu em duas fases, sendo a primeira de instalação de 17 postes e, posteriormente, a elétrica, com a implantação de 1.250 metros de rede baixa tensão e a inclusão de 22 luminárias de 400w.

"O investimento foi considerável entre equipamentos e de pessoal girando em torno de R$ 100 mil. Porém, o recurso foi aplicado com equipamentos novos e de alta qualidade", destacou Freire ao informar que, o trabalho das equipes da Emdur durou, em média, 15 dias.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias