Sabado, 04 de Julho de 2020 - 18:26 (Coronavírus)

L
LIVRE

Acordo de Cooperação entre Ministério Público Federal, Conselhos e Sindicatos distribui mais de 70 mil EPI's a profissionais da saúde de Rondônia

Na próxima semana, além da capital, servidores da saúde dos outros municípios de Rondônia também receberão os equipamentos de segurança.


Imprimir página

Um acordo de cooperação entre Ministério Público Federal-MPF, Conselho Regional de Enfermagem-COREN, Conselho Regional de Fisioterapia-CREFITO, Sindicato dos Médicos de Rondônia-SIMERO, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia-SINDSAUDE e Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia- SINFAR, gerou a aquisição 70 mil EPI's (10.080 máscaras PFF2, 10 mil face shield e 50 mil aventais impermeáveis), adquiridos por meio de  recursos decorrentes da Ação Civil Pública que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

O SINDAÚDE participou da entrega desses equipamentos aos profissionais da saúde do estado que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.

Em Porto Velho, os EPI's foram entregues em diversas unidades de saúde, entre elas, Serviço de Urgência e Emergência (SAMU), Policlínica Ana Adelaide, Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) das zonas sul e leste, Posto de Saúde José Adelino, Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II, Cemetron, AMI e Hospital de Campanha.

Na próxima semana, além da capital, servidores da saúde dos outros municípios de Rondônia também receberão os equipamentos de segurança.

 "O SINDSAÚDE sempre se propôs a unir  forças em prol dos trabalhadores da saúde e, agora, diante ao cenário que estamos vivenciando, não poderia ser diferente. Acreditamos que essa será mais uma parceria para resguardar, proteger e, acima de tudo, valorizar o profissional que, diuturnamente, não mede esforços para salvar centenas de vidas contra o COVID-19." Concluiu Célia Campos, presidente do SINDSAÚDE.  

Além da enfermagem, outras categorias que atuam no enfrentamento da pandemia em Rondônia receberão os EPI'S como fisioterapeutas, psicólogos, radiologistas, assistentes administrativos, auxiliar de serviços gerais, nutrição, entre outros.

Fonte: Debora Moutinho/assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias