Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020 - 11:41 (Curiosidades)

L
LIVRE

Homem retira corpo da avó de túmulo e dança com cadáver

O homem foi amarrado por populares num poste até a chegada da polícia. “Ele estava completamente transtornado e dizia que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela”


Imprimir página

Um homem de 32 anos foi preso em Manaus (AM) nesta quinta-feira (2) após desenterrar o corpo da avó do cemitério Morro da Liberdade e dançar com o cadáver no meio da rua.

De acordo com a polícia, o homem saiu do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua. A polícia foi chamada após ele ser visto dançando abraçado ao corpo a cerca de 1 quilômetro de distância do cemitério, no Beco dos Pretos, Centro da capital.

O homem foi amarrado por populares e familiares num poste até a chegada da polícia. O corpo estava no chão no momento da chegada de policiais. Parentes informaram que ele tem problemas mentais.

“Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela”, afirma o tenente Paulo Araújo.

“Familiares informaram que ele tem um laudo médico informando que ele tem transtornos mentais e que ele tinha interesse em resgatar, além da avó, outros familiares”, completou o tenente.

Familiares contaram que o homem costuma ir até o cemitério para conversar com a avó, que morreu em 2018 aos 61 anos, e outros parentes enterrados no local.

De acordo com o delegado que cuida do caso, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.

“Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.

Fonte: Redação Pragmatismo Politico

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias