Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 - 18:58 (Geral)

L
LIVRE

NOTA OFICIAL: Rádio Parecis FM

Sobre o comentário feito no programa 'Os Pingos nos Is'


Imprimir página

Sobre o comentário feito no programa "Os Pingos nos Is", nesta quarta-feira, (01/07), a rádio Parecis FM vem a seus ouvintes e anunciantes, refutar com veemência e esclarecer os fatos sobre a afirmação de transmissão "pirata" no referido programa.

A parceria com a Rede Jovem PAN nasceu em 2003, ainda com a rádio Vitória Régia FM (104,5), alguns anos depois, a parceria migrou para a rádio Parecis FM (98,1) e, contratualmente, permaneceu até 2015.

Naquele ano, a Jovem PAN mudava seu formato de parceria com as afiliadas e determinava um espaço para a programação local de pouco mais de 2 horas por dia, o que desconfiguraria toda a programação local, que sempre foi a grande força da Rádio Parecis.

Diante disso, iniciou-se uma nova negociação para manutenção da programação da Jovem PAN nos mesmos moldes praticados até aquela data. Foram inúmeras ligações, trocas de e-mail, até o acordo finalmente efetivado com a alta direção da Rede de que permaneceríamos daquela forma.

Desde então, ao longo desses últimos cinco anos, fizemos contato através de e-mail a respeito de manutenção de equipamentos de propriedade da própria Jovem PAN em poder da Rádio Parecis; mantivemos o logo da Jovem PAN em nossa fachada; e em nossos sites, sempre expusemos a grade de programação contendo os nomes dos programas da Jovem PAN News.

É razoável imaginar que quem faça suposta "pirataria" se exponha dessa forma tão imponente sem medo de ser descoberto?

Acreditamos que uma falha de comunicação interna, na Jovem PAN, tenha gerado todo esse constrangimento, mas não podemos, após mais de 40 anos de história, aceitar passivamente este tipo de acusação. Todas as provas e evidências da manutenção dessa relação jurídica e comercial estão sendo juntadas.

Após o lamentável fato ocorrido na noite de ontem, a Jovem PAN foi contatada, através de sua direção e jurídico, e ficou alinhavada a formalização definitiva do contrato, mas reitere-se, a rádio Parecis FM, durante todo este período, permaneceu retransmitindo os programas da rádio Jovem PAN sempre com autorização expressa da direção da emissora paulista.

Nas próximas horas deveremos ter novas manifestações, e caso a Rádio Jovem PAN venha a aceitar o que já fora proposto, deveremos ter a prorrogação dessa parceria que já dura 17 anos.

Até que se concluam as negociações, inclusive de ordem jurídica, a rádio Parecis FM, suspende temporariamente a retransmissão dos jornalísticos "Jornal da Manhã" e "Os Pingos Nos Is", a fim de evitar novas manifestações indesejadas.

Certos do restabelecimento da verdade, e da defesa intransigente da nossa honra, resta pelo infeliz ocorrido, lamentar pelas dúvidas criadas a ouvintes e anunciantes.

A direção.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias