Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 - 17:31 (Coronavírus)

L
LIVRE

Prefeito da capital recebe doações de EPIs da Santo Antônio Energia

Usina doou tubos cônicos, termômetros infravermelho de testa, aventais, oxímetros de pulso e mil unidades de testes rápidos para Covid-19


Imprimir página

Na manhã desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Porto Velho recebeu mais uma doação importante à área da Saúde. A Santo Antônio Energia entregou centenas de caixas de equipamentos de proteção individual (EPIs), contendo, tubo cônico (500 unidades), termômetro infravermelho de testa (20 unidades), avental de proteção manga longa (3.000 unidades), oxímetro de pulso (150 unidades) e testes rápidos para Covid-19 (1.000 unidades).

Os itens foram recebidos pelo prefeito Hildon Chaves e pela secretaria municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini. Para o prefeito, doações que reforcem a segurança clínica para servidores da saúde e pacientes são sempre bem-vindas neste momento de crise mundial.

"Há uma dificuldade de todos os órgãos públicos para aquisição de EPIs, insumos e equipamentos, em razão desta grande demanda. Por isso, essa doação tem tanta importância para o município de Porto Velho. Isso só vem ressaltar, a grande responsabilidade social da Santo Antônio Energia e o compromisso que ela tem dentro das comunidades em que atuam e de suas operações", disse Hildon.

O prefeito agradeceu à empresa, representada na ocasião pelo diretor de Operações, Dimas Maintinguer, e disse esperar que a Santo Antônio Energia mantenha os programas sociais que atendem à população.

"A nossa doação vem atender a população em um momento difícil. Esses materiais funcionam como suporte e apoio àqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-1) e que precisam de atendimento nas unidades de saúde, já que a procura cresceu bastante. É um pouco do que fazemos como retorno à cidade, às pessoas e um compromisso social", destacou Maintinguer.

Já a secretária de saúde Eliana reiterou que, "todo EPI doado que chega ao almoxarifado da Semusa tem grande importância e oferece suporte às unidades de saúde. O nosso muito obrigada", agradeceu ela.

MAIS DOAÇÕES

Desde o início da pandemia, o diretor de operações informou que vem sendo adotadas medidas estratégicas de atuação, bem como apoio aos órgãos de saúde como, por exemplo, doação de kits diagnósticos para o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) e milhares de máscaras para o Governo de Estado, além de cestas básicas, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, máscaras, álcool em gel e combustível para motor gerador de energia para comunidades indígenas.

Um dos suportes mais importantes à municipalidade, entretanto, foi a reforma e ampliação da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do distrito de Jaci-Paraná, entregue há 10 dias à população.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias