Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 - 14:20 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

Inscrições para Sebrae Conecta Startup vão até dia 5 de julho

Jornada de pré-aceleração é gratuita e grande oportunidade para novos modelos de negócio


Imprimir página

Sabe aquelas histórias consagradas que algumas das maiores empresas de tecnologia hoje foram concebidas nas garagens e bancos de escolas ou faculdades? Pois é, aparentemente este caminho acaba de ganhar uma capacitação para que mentes com ideias de negócios possam até encontrar atalhos para o sucesso. É o Sebrae Conecta Startup, uma jornada de pré-aceleração em que startups em fase inicial possam seguir uma trajetória de forma direcionada. Mas é bom correr pois as inscrições gratuitas se encerram no próximo domingo (5).

O Conecta Sebrae Startup é destinado às startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. Serão intensos três meses de atividades, através de workshop e consultorias, apoiados por profissionais altamente capacitados e especialistas no desenvolvimento de novas startups. É a pré-aceleração, que consiste em um apoio em diversas fases, geralmente da chamada ideação (início do projeto) e, entre outras ações, identificar as “dores” e necessidades que a ideia vai resolver, construir um MVP (Mínimo Produto Viável), levantamento de informações financeiras e operacionais, definir estratégias de vendas e descobrir o modelo de negócio escalável e sustentável.

O treinamento, ou Bootcamp, vai acontecer de 6 a 10 de julho e ao final serão selecionadas 30 ideias para o Conecta Sebrae Startups. As inscrições gratuitas são feitas em www.sebrae.ro/loja.

Para Rangel Miranda, analista do Sebrae e coordenador ação, o Sebrae Conecta Startup “é uma grande oportunidade de tirar sua ideia do papel. Os empreendedores terão acesso a uma rede qualificada de mentores, conexões para o desenvolvimento do negócio e suporte por meio de ferramentas.”

Se você tem uma ideia de negócio e já está em uma fase inicial de seu projeto, inscreva-se e inspire-se nos grandes nomes da tecnologia que iniciaram suas companhias apenas com uma boia ideia de negócio e muita vontade de aprender e vencer.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro  Ligue para nossa Central de Relacionamento ou envie mensagens por WhatsApp no 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: sebrae-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias