Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020 - 13:05 (Colaboradores)

L
LIVRE

Lenha na Fogueira: Alameda Jornalista Euro Tourinho

Apesar da ótima homenagem, Euro Tourinho merece muito mais que uma simples Alameda.


Imprimir página

De vez em quando nossos políticos dão uma dentro, esse é o caso dos vereadores de Porto Velho, cujo presidente, promulgou a Lei que batiza uma rua da cidade, com o nome de: Alameda Jornalista Euro Tourinho.


Na realidade, o nome do Mestre jornalista, foi uma reivindicação dos frequentadores ou da Confraria "Buraco do Candiru" que levou ao presidente Edwilson Negreiros a reivindicação, para transformar a rua Goiânia em Alameda Jornalista Euro Tourinho, o que colocada em votação foi aprovada por unanimidade.


Apesar da ótima homenagem, Euro Tourinho merece muito mais que uma simples Alameda. Merece uma estátua bem grande em local privilegiado. De qualquer maneira, vamos aplaudir a iniciativa da Confraria "Buraco do Candiru" e os vereadores pela sanção da Lei.


Por falar em figura carimbada. Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos e diz ter outras oportunidades.


O humorista Renato Aragão, 85, é a mais nova baixa na lista de contratados fixos da Globo. Ele mesmo falou de sua saída da emissora após 44 anos, nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (30), e afirmou já estar com "novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar".


Apenas para valorizar a decisão do governo estadual e do prefeito, que concordaram com a volta de Porto Velho a fase 1 do Decreto de Isolamento Restritivo, em virtude do aumento de casos positivos de coronavirus.


Casos nos EUA aumentam e especialista aponta "receita para o desastre".


O país continua a registar um aumento diário dos novos casos e especialistas alertam que o vírus "será difícil de controlar".


Desde o início da pandemia de Covid-19, os Estados Unidos reportaram 126.123 óbitos e 2.586.844 casos, sendo que 355 mortos e mais de 42 mil infectados foram registrados nas últimas 24 horas.


A vontade em regressar 'à normalidade' levou a melhor em alguns Estados, dando origem a um aumento de casos diários.


Face a este aumento, 16 Estados voltaram atrás na decisão e repuseram medidas mais restritivas.


No entanto, os especialistas não escondem que "a propagação do vírus será difícil de controlar".


O principal conselheiro da Saúde da administração americana, Anthony Fauci, disse em entrevista à CNN, que conviver sem máscaras, tal como acontece em alguns Estados, "é a receita para o desastre".

Ora meus amigos, se até os Estados Unidos voltaram atrás! Por que Rondônia tem que resistir?


Precisamos apenas de mais consciência de quem só pensa em faturar e faturar cada vez mais, por conta da disseminação de famílias inteiras provocada pela Covid 19.


Vamos passar esses 14 dias nos resguardando, para não nos tornarmos apenas em um número estatístico.


As coisas boas precisam voltar a dominar os noticiários. Para que isso aconteça, é preciso seguir o que reza o Protocolo da Covid 19:


De preferência ficar em casa, se for sair, usar máscara, não esqueça de lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

Fonte: Zé Katraca - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias