Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020 - 11:21 (Geral)

L
LIVRE

Prorrogadas as inscrições para o Programa Capital Empreendedor até 12 de julho

2ª etapa do Ciclo Capital Empreendedor selecionará 300 pequenos negócios inovadores para participar de workshops preparatórios para negociação com investidores


Imprimir página

Os donos de pequenos negócios inovadores, como startups, têm mais uma chance para participar gratuitamente da 2ª etapa do Capital Empreendedor. As inscrições para a fase de workshops foram prorrogadas até o dia 12 de julho (domingo). O empreendedor interessado deve se cadastrar no site do programa, por meio do link, responder um questionário e participar de um game de inscrição. Em sua 3ª edição, o programa Capital Empreendedor apresenta novidades e desta vez será aberto para empreendedores de todo o país, que serão direcionados para participar do ciclo de preparação, de forma totalmente online, em um dos noves estados (AM, ES, PB, PR, RO, RS, SC, SP e TO).

Durante os dois meses e meio previstos para as atividades do Ciclo Capital Empreendedor, o empresário terá oportunidade de se aproximar de uma rede de investidores qualificados e de participar de mentorias especializadas sobre diversos temas, como modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, growth, produtos, dados, marketing e negociação. O objetivo do programa é que ao final do processo, o empresário esteja preparado para participar de rodada de negócios com diferentes players do mercado de investimento, como aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimento, investidores anjo e fundos de investimento. Depois disso, ainda estão previstas mais horas de mentorias no ano que vem.

De acordo com a coordenadora nacional do programa no Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino, além da oportunidade de capacitação, o empresário também pode ter outros ganhos para o negócio. “Os resultados dos empresários que participaram das edições anteriores têm sido bastante significativos, desde investimentos recebidos por algumas empresas participantes, abertura de mercados, ao acesso a investidores que realmente podem agregar valor para o negócio deles, além de capital financeiro e networking”, destacou.

Outra novidade este ano é o investimento de R$ 7 milhões que será feito pelo Sebrae, no Fundo Venture Brasil Central, que tem como gestora a Cedro Capital. Além disso, o programa em 2020 vai iniciar o processo de capacitação de investidores anjo, com o objetivo de aumentar a base de pessoas que apoiam startups com capital financeiro e capital inteligente. A formação da primeira turma será realizada pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels, na qual potenciais investidores participarão da mesa de decisão de investimento.

Resultados das edições anteriores

Nas duas primeiras edições do Capital Empreendedor, 1.600 empresas participaram do lançamento, sendo que 318 passaram para a fase de workshop e 180 chegaram nas mentorias especializadas. Ao final, 55 empresas estiveram no circuito de investimento em rodadas de negócios e, dessas, 29 fizeram acordos de investimento, totalizando R$ 20,8 milhões. Em Rondônia, a startup Wake Up conseguiu avançar até as etapas finais no ano passado e conseguiu apoio de investidores, resultando em um grande caso de sucesso local.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento ou envie mensagens por WhatsApp no 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias