Terça-Feira, 30 de Junho de 2020 - 14:40 (Geral)

L
LIVRE

11º COBAN será virtual e acontece no próximo sábado, dia 4 de julho

Por isso é importante que todos participem, desta vez, na segurança de seu lar”, menciona José Pinheiro, presidente do Sindicato.


Imprimir página

O 11º Congresso Estadual dos Bancários de Rondônia acontecerá no próximo sábado, 4 de julho, das 9 às 12 horas, e por conta da pandemia do novo coronavírus, será em formato digital, e por isso receberá o nome COBAN VIRTUAL.

Os bancários dos bancos públicos e privados participarão por videoconferência, utilizando-se da plataforma de streaming ZOOM, que poderá ser baixada e instalada tanto em computadores pessoais (PC), notebook, smartphones ou tablet’s.

As inscrições deverão ser feitas até quinta-feira, 2 de julho, pelo e-mail [email protected] criado pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) exclusivamente para a confirmação dos participantes.

O Congresso digital contará ainda com a participação (em live’s) de três renomados palestrantes, que são Miguel Pereira (ex-dirigente da Contraf-CUT), que fará a “Análise de Conjuntura Nacional”, o advogado Felippe Roberto Pestana, que explanará sobre “Ultratividade e Medidas Provisórias 927 e 936”, e o bancário e ex-presidente do SEEB-Brasília Eduardo Araújo, que participará com temas específicos sobre o Banco do Brasil.

“Infelizmente, por conta dessa pandemia que compromete a reunião presencial, teremos que realizar o Congresso à distância, por meio de formato virtual. Mas é importante enfatizarmos que neste momento o fundamental é a saúde e a segurança de todos os trabalhadores, e mesmo com a participação por vídeo, essa é a hora que os bancários devem decidir, coletivamente, sobre temas como saúde, emprego, segurança, valorização profissional, fim do assédio moral e cobrança de metas desumanas. Por isso é importante que todos participem, desta vez, na segurança de seu lar”, menciona José Pinheiro, presidente do Sindicato.

PALESTRANTES

Miguel Pereira, bancário do Bradesco (ex HSBC), aluno do curso de Economia e Bacharel em Direito pela FAA-Valença RJ, dirigente sindical da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo e do SEEB Sul Fluminense, ex-diretor da Contraf-CUT de 2003 a 2018 e atualmente integra o Fórum Nacional de Combate as Terceirizações e a Precarização do Trabalho.

Felippe Pestana, advogado e professor, é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, especialista em Processo Civil, especialista em Direito Tributário e Mestrando em Ciências Jurídicas pela FCR-UNIVALI.

Eduardo Araújo de Souza, funcionário do Banco do Brasil, formado em Ciências Contábeis pela Uneb e fez extensão em Contabilidade Gerencial (Upis), especializando-se em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, pela Universidade Tuiutí do Paraná, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e integra ainda a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil.

COMO BAIXAR, INSTALAR E USAR O ZOOM

O Zoom é um serviço de videoconferência baseado em nuvem, para se comunicar virtualmente com outras pessoas, com imagens e áudios ao vivo, em tempo real.

O Sindicato vai enviar um convite via e-mail para a pessoa participar, mesmo que não tenha uma conta no serviço. Basta acessar via navegador ou pelo aplicativo e digitar um nome para entrar.

Acesse zoom.us/signup no navegador. Informe um endereço de e-mail ou use sua conta do Google ou Facebook para se registrar.

Execute o arquivo baixado para instalar e iniciar o aplicativo.

A plataforma comporta até 100 pessoas participando simultaneamente e em tempo real.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias