Livre

Novo Clube de Rotary será Instalado em Porto Velho, Rotary Club de Porto Velho - Madeira Mamoré

Presidido por Tiago Tezzari, que terá como missão fazer a diferença junto às comunidades locais, o clube inicia suas atividades com 21 novos rotarianos e mais de 10 pretensos Candidatos a associação.
Domingo, 28 de Junho de 2020 - 15:30

Hoje o Rotary Internacional e o Distrito 4720, fará a Instalação do mais novo Clube de Rotary no Estado de Rondônia, homenageando a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Clube recebe o Nome dessa ferrovia que é importantíssima para nosso Estado.

Presidido por Tiago Tezzari, que terá como missão fazer a diferença junto às comunidades locais, o clube inicia suas atividades com 21 novos rotarianos e mais de 10 pretensos Candidatos a associação.

Com o objetivo de fazer a diferença nas comunidades onde atua, o Distrito 4720 do Rotary International na Gestão do Governador 2019-20, Francisco Almeida (Cacoal), vem ampliando o seu quadro associativo. A entidade conta agora com 21 novos associados, que juntos ajudaram a fundar o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré. 

O novo Clube será liderado por Tiago Tezzari, escolhido como Presidente. Tendo como Vice Presidente a Companheira Maria Regina Azevedo.

A reunião festiva de fundação oficial acontecerá em uma Reunião Online de Instalação e posse programada para o dia 28 de junho de 2020, na plataforma Zoom.

O Bairro onde a Sede está Instalada é cenário de grandes encontros Rotários de Clubes de Rotary, Bairro Arigolândia. O Rotary Club de Rio Branco no Acre, que é o Clube padrinho do Porto Velho Madeira Mamoré, tendo como Grande Madrinha e incentivadora a Governadora Lucy Queiróz 2016-17, durante a Criação contamos com a ajuda valiosa do Governador Rafael Boulhosa 2017-18, que nos auxiliou em todos os passos. Aos Governadores Lucy Queiróz, Rafael Boulhosa e Chico, nossa Eterna Gratidão.

Para o Presidente do Novo Clube Tiago Tezzari, que tem mais de 10 anos como Rotariano, fazer parte do Rotary é algo de grande importância. “Conhecer o trabalho de alguns amigos rotarianos que desenvolvem projetos grandiosos foi algo encantador. Fiquei fascinado com a possibilidade de me sentir parte desta grande família e acredito que posso aprender mais sobre Rotary, junto aos meus companheiros de clube”, ressaltou o novo Presidente.

Sobre o desafio de fazer a diferença junto às comunidades, Tiago destacou a importância de unir pessoas para fortalecer o grupo e trabalhar suas interações, com propósito no ideal de servir. “Em Rotary, podemos trabalhar entre amigos, estabelecer amizades e nos encontrar semanalmente, algo que numa cidade tão grande, parece difícil de acontecer, mas em Rotary acontece. Somos novos 20 associados e acredito que poderemos conhecer melhor a realidade da nossa região e dessa forma criar novos projetos. 

A Zona Central, que é a nossa área, está carente de projetos voltados para a questão ambiental, saneamento básico e também não oferece, aos que mais precisam, instrução e conhecimento sobre estes temas”.

Segundo ele, o apoio de todo o Grupo, foi fundamental para que ele aceitasse o convite para ser Presidente Fundador, juntamente com toda Diretoria, pessoas que já eram Rotarianas, e que trazem consigo uma bagagem e uma enorme vontade de desenvolver os Projetos Rotários, por isso a vontade e o desejo de fundar um novo clube. “Me sinto em família e o apoio do nosso Governador Chico e a Governadora Lucy, do Acre, foi essencial para que eu supere este desafio e desempenhe com muito prazer o meu papel dentro da família rotária, algo que considero motivador para continuar aprendendo e me encantando em Rotary”, finalizou o Presidente fundador.

O Rotary Clube de Porto Velho Madeira Mamoré deu um exemplo superação. Em apenas 01 Mês, o clube se formou, se preparou e será Instalado, isto tudo em plena Pandemia, em meio a um lockdown. Os Companheiros Fundadores lembram que já na primeira iniciativa, houve 6 sócios. Na segunda, este número aumentou 14. Parecia uma obra que crescia tijolo por tijolo. Pessoas de Boa Vontade da Comunidade, já envolvidas em diversos Projetos, sonhadoras, cheias de entusiasmo e com clima de Alegria, companheirismo e prazer em realizar.

O Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, já tem até o primeiro projeto agendado. Trata-se do "Projeto Máscaras que Salvam", que acontecerá ainda nesse segundo semestre de 2020, onde serão Distribuidas mais de 5000 máscaras aos Cidadãos e algumas entidades pré selecionadas junto aos Companheiros.

Ainda em meio a Pandemia e lockdown, mesmo sem Instalação e Posse os primeiros Contatos já sinalizam mais de 5 "Empresas Cidadãs" para a Fundação Rotária, é trabalho que não para, são pessoas em Ação, conectando Empresas e Abrindo Oportunidades. Destaca Izabel Cristina Diretora da Fundação Rotária.

Sócios Fundadores:

Sr Thiago dos Santos Tezzari - Presidente

Sra Maria Regina Azevedo Dos Santos - Vice Presidente 

Sra Manuela Estrela do O. Lacerda

Sr Lourismar Da Silva Barroso - Tesoureiro

Sra Ana Lija Rocha de Lima Cardoso - Secretária

Sr José Carlos Pereira Paim - Imagem Pública e Protocolo

Sra Izabel Cristina da Silva -Fundação Rotária

Sra Luciani Aparecida sousa Alves de Mello - Secretária Executiva

Sra Regina Fátima Correia Lima

Sr Fabiano Santiago Pereira

Sra Taciana Alessandra Holtz

Sra Almerinda Ribeiro Da Silva - DQA- Desenvolvimento do Quadro Associativo

Sra Isabel Maria Araújo

Sr Uiliame Da Silva Ramos - Vice Tesoureiro

Sr Jamil Ferreira Leite

Sra Geruzza Vargas da Silva Vieira - Projetos Humanitários.

Sra Nayara Silva Coura

Sr Warner Antônio Pereira

Sra Herika Lima Fontinele

Sr Henrique Ferraz

Sra Marcia Sueli de Assis Chagas Machado.

Aguardem mais boas novas novidades em Breve! É o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, construindo um Novo Tempo, Conectando Pessoas para que se abra Oportunidades.

“Somos novos 21 associados e acredito que poderemos conhecer melhor a realidade da nossa região e dessa forma criar novos projetos”.

– Tiago Tezzari –

Você é nosso Convidado Especial!

Fonte - Zecca Paim

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.