Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 - 10:52 (Política)

L
LIVRE

Vereador Pastor Sandro, reúne com Secretaria que anuncia teste rápido de COVID-19 na Capital.

Os testes rápidos serão aplicados em todas as unidades básicas de saúde, inclusive nos distritos.


Imprimir página

Nesta manhã de Terça- Feira (02), o Vereador Pastor Sandro esteve reunido com a secretária da Semusa, Eliana Pasini, onde a mesma informou  que a  prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) inicia, nesta quarta-feira (03), a realização de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (Covid-19). O teste estará disponível em todas as unidades de saúde e será aplicado apenas em pessoas com sintomas da doença por mais de sete dias.

A ação é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que disponibilizou 8 mil testes para o município aplicar nesta primeira etapa. Para fazer o teste rápido, a pessoa precisa se encaixar no critério estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e pelo fabricante do produto que é:

Apresentar sintomas de Covid-19 (febre, dor de cabeça, coriza, tosse, dor de garganta, diarreia) persistente por mais de sete dias.

Os testes rápidos serão aplicados em todas as unidades básicas de saúde, inclusive nos distritos.

"Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus continua avançando em Porto Velho e em todo o estado de Rondônia, cresce a necessidade de realizarmos testes em massa para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para propor quaisquer medidas relacionadas à prevenção e ao prognóstico da infecção". (disse o Vereador).

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias