Livre

V韉eo de garoto de 13 anos que vende brigadeiros em Porto Velho viraliza nas redes sociais

Hoje a 鷑ica renda da fam韑ia vem da venda do brigadeiro.
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 - 18:37

Em meio à pandemia do coronavírus, que mudou a vida de muitas pessoas pelo mundo, principalmente dos mais vulneráveis, muitas pessoas estão tendo que recomeçar na informalidade para conseguir sobreviver e ajudar no sustendo dentro de casa. E isso não é algo exclusivamente dos adultos.

De uma necessidade, surgiu um empreendedor. Com objetivo de ajudar a mãe com o complemento da renda familiar, o jovem Renan Silva, de 13 anos, teve a ideia de começar a vender doces e chocolates entre avenidas de muita movimentação na capital Porto Velho, Renan vende e usa todo o dinheiro das vendas para ajudar a sua mãe e seus 4 irmãos em sua renda familiar.

Tudo começou quando Renan, ao observar o dia a dia de sua mãe, que trabalhava diariamente fazendo faxina de casa em casa e o dinheiro que ganhava não dava para conseguir suprir as despesas da casas e de seus outros quatro irmãos, em Porto Velho (RO).

Após gravar um vídeo nas redes com objetivo de divulgar seu trabalho, Renan Silva viralizou e em menos de uma semana alcançou mais de 1 mil seguidores em seu perfil nas redes sociais e diariamente tem recebido mais adeptos e seguidores. Blogueiros e infeluencers locais publicam quase que diariamente os doces de Renan divulgando o ponto em que ele fica.

O ponto, onde Renan fica, é rodeado de gente a todo momento. 

O padrasto que o acompanha diariamente, diz que a iniciativa partiu do próprio Renan. “Ele é um menino muito dedicado e ficou preocupado com a situação financeira de casa”, contou.

Hoje a única renda da família vem da venda do brigadeiro, já que Josué, padrasto, é informal e trabalha com venda de roupas e foi um dos milhões de brasileiros que sofreram com os impactos econômicos causados pela pandemia.

“Eu admirei muito a atitude dele de se importar com a mãe e os irmãos e tomar iniciativa de começar a ajudar na renda da casa."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renan brigadeiro POPULAR (@renansilva1920) em

 

Vendas

"É uma delícia", disse o engenheiro Ismael Braga.

O engenheiro e servidor público Ismael Braga, que é morador da região onde Renan fica, conta que conheceu o trabalho de Renan pelas redes sociais e se encantou pela coragem e dedicação dele de querer ajudar a família, além disso, ele aprovou o doce que havia encomendado.

"Por ele ser um menino novo, que resolveu vender para ajudar os pais me chamou muito a atenção. Uma pessoa nova fazendo uma atitude dessa, por isso que ele merece todo o sucesso do mundo. É muito bom", avaliou.

Localização

Renan fica na Av. Calama, em frente a Farmácia Ultra Popular, próximo ao antigo Gonçalves. Além da localização, vocês podem encomendar pelas redes sociais do Renan (Clique aqui).

Fonte - News Rond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.