Livre

Animais que salvaram vidas humanas

E se paramos para pensar em animais heris tenho certeza que voc no vai pensar em um leo ou uma baleia gigante.
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 - 10:42

Mesmo com o ser humano acreditando que os animais têm apenas os instintos básicos, parece que eles continuam do nosso lado, nos amando muito mais do que merecemos. E se paramos para pensar em animais heróis tenho certeza que você não vai pensar em um leão ou uma baleia gigante. Más vêm comigo que hoje você vai conhecer: ANIMAIS QUE SALVARAM VIDAS HUMANAS

LEÃO E MENINA

Ao escutar a palavra “leão” eu tenho certeza que a imagem de um animal feroz, selvagem e muito perigoso vem em sua cabeça, más, no entanto a natureza sempre nos surpreende, e saiba que mesmo o animal mais selvagem pode nos dar uma grande lição de vida.

E foi o que aconteceu na Etiópia em junho de 2005, uma garota de 12 anos foi sequestrada enquanto ia a escola em uma zona rural, os 4 homens que a sequestraram mantiveram ela em cativeiro por cerca de uma semana, a tentativa dos homens era que a garota se casasse com um deles, ela passou muito tempo chorando de desespero, até que atraiu a atenção de 3 leões, que foram até o local e passaram a proteger a menina, quando os policiais chegaram ao local ficaram surpresos, a garota estava sendo guardada por 3 grandes leões. O sargento da força policial afirmou em entrevista que após a chegada deles os animais apenas deixaram o local, sejamos sinceros, é algo simplesmente incrível.

BALEIA BRANCA E MERGULHADORA

Em junho de 2009 enquanto era realizado um concurso de mergulho livre no parque Polar Land que fica localizado na China algo que não era esperado acabou ocorrendo.

Os participantes mergulhavam em um taque com 6 metros de profundidade e não levavam nenhum equipamento de respiração. Outra observação a ser feita, é que os tanques onde os participantes mergulhavam tinham baleias-brancas, também conhecidas por muitas pessoas como Belugas. Quando a participante Yang Yun de 26 anos se jogou na água percebeu o quanto estava gelada, após um tempo embaixo d’água suas pernas paralisaram devido ao frio congelante. Segunda a mergulhado achou que fosse a óbito e foi nesse momento que a baleia Mila mordeu sua perna e a levou de volta até a superfície, e a mordida não deixou nenhum sinal, pois as baleias brancas têm dentes pequenos e por isso não machucou a perna da mergulhadora.

ELEFANTE SALVA GAROTINHA

26 de dezembro de ‘2004 talvez’, esta seja uma data que poucos gostem de se recordar, ainda mais se você for uma das pessoas que estavam de férias na Tailândia, onde um Tsunami gigante devastou praticamente tudo. Essa é a história de Amber, a menina estava em férias de família acompanhada de sua mãe e padrasto, a pequena garota todas as manhas ‘ficava’, admirando os elefantes que carregam os turistas pela praia de um lado para o outro, mas seu preferido era o pequeno Ning Nong, o pequeno elefante de 4 que geralmente ela alimentava com bananas. Nessa manha a garota estava em cima do elefante próximo ao mar quando do nada o animal mudou de direção e começou a correr para o interior do local. O dono do animal tentou fazer com que ele retornasse, mas ele simplesmente fugiu, foi quando uma onda colossal invadiu a praia, mas o pequeno elefante conseguiu levar à garota a salva até uma parede alta onde ficou em segurança até que seus responsáveis a encontraram.

GOLFINHO E MULHER

Ficar perdido é algo muito ruim ainda mais se você estiver no mar e pior ainda se estiver sem um barco. E foi basicamente isso que ocorreu no ano de 1971 com uma mulher (YVONNE VLADISLAVICH) que estava velejando sozinha em seu iate no oceano Índico, segundo informações o iate colidiu com algo e acabou afundando, a mulher ficou a deriva no mar sem um bote ou qualquer coisa que a ajudasse a conseguir ajuda. Ela estava certa de que era o seu fim, pois a praia era longe de mais, após um tempo percebeu que um tubarão se aproximava dela, o pânico tomou conta de seu corpo e foi então que três golfinhos apareceram segundo a mulher os golfinhos nadaram em volta dela formando um circulo para que o tubarão não se aproximasse. Em alguns momentos que ela não conseguia mais nadar, um dos golfinhos nadou embaixo dela e sustentou-a com seu próprio corpo para que ela aguentasse firme e não desistisse. A mulher foi levada pelos golfinhos por cerca de 320 km, até uma boia flutuante no mar, após isso os golfinhos foram embora e a mulher foi encontrada e resgata com vida.

BALEIA SALVOU BIOLOGA

Esta bióloga marinha (NAN HAUSER) de 63 anos estuda as baleias a cerca de três décadas, mas nem ela nem ninguém imaginariam que o animal teria a reação que estava prestes a acontecer.

Tudo ocorreu nas ilhas de Cook localizado em um arquipélago no Oceano Pacífico entre o Havaí e Nova Zelândia, após algum tempo embaixo d’água a bióloga percebeu que uma baleia jubarte de 20 toneladas se aproximava dela, mas o que a mergulhadora não imaginava era o motivo pelo qual a baleia veio direto até ela, a mulher reparou que a baleia tentava empurrá-la para fora, foi nesse momento que a bióloga percebeu a presença de um tubarão, e notou que o que a baleia estava tentando fazer era apenas te salvar de um possível ataque.

GORILA SALVA MENINO

Os gorilas são animais que chegam a ser mais altos que os seres humanos e quando se sentem ameaçados se tornam muito agressivos, eles também possuem impressões digitais únicas assim como nós ‘seres’ humos. E foi no ano de 1996 que ‘uma’ gorila (BINTI JUA) que fazia parte do zoológico Brookfield que esta localizada em Chicago – Estados Unidos fez algo que emocionou muitas pessoas.

Enquanto as pessoas passeavam pelo parque observando os animais um menino chegou próximo ao fosso dos gorilas e com o descuido de seus pais o garoto acabou caindo dentro do fosso e batendo a cabeça desmaiando no mesmo instante, começava então o medo e desespero das pessoas que estavam próximo do local. Foi quando ‘uma’ gorila foi até o menino segurou-o no colo e afastou os outros gorilas de perto, para uma surpresa ainda maior ela foi até a porta por onde os tratadores tem acesso ao espaço, ela então parou em frente a porta e ficou embalando o menino, quando o resgate chegou a gorila colocou gentilmente o garoto no chão e se afastou para que pudessem socorrer o menino.

Conta para mim nos comentários qual dessas histórias você achou a mais incrível? Olha a que mais me comoveu foi realmente a da gorila, eu achei incrível a atitude dela.

Fonte: Mais Curiosidades

Fonte - News Rondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.