Livre

Prefeitura de Porto Velho lança novo Portal do Servidor

Com layout moderno e visual melhor, o usuário terá mais facilidades para acessar suas informações
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 - 10:30

A Prefeitura de Porto Velho lançou o novo Portal do Servidor, que é a continuação do projeto de implantação do Sistema E-cidade, o qual integra todos os serviços da municipalidade como saúde, educação, modulo financeiro e tributário, entre outros.

O coordenador municipal de tecnologia da informação (CMTI), Saulo Roberto Faria informa que a construção do novo portal atende determinações do prefeito Hildon Chaves e contou com o empenho da Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da equipe que trabalha na folha de pagamento, que inclusive já foi gerada pelo novo sistema.

Tal feito se deu a partir de um convênio de colaboração técnica com o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), que utiliza a mesma tecnologia e cedeu o código para a Prefeitura gerar a folha de pagamento.

"Nós fizemos algumas melhorias nele, em termos de adequação à realidade da Prefeitura e estamos agora disponibilizando esse novo portal, que vai agregar novas funcionalidades visando dar mais transparência para o servidor, de forma que ele possa acompanhar a vida financeira e funcional de uma forma mais organizada", explica Faria.

Ele também faz questão de destacar o trabalho árduo da Semad, que realizou uma verdadeira "operação de guerra" corrigindo os dados dos servidores, visando proporcionar maior transparência e comodidade aos trabalhadores da Prefeitura. "Grande parte do mérito é dela (Semad), além do prefeito que apoiou incondicionalmente o projeto", disse.

Facilidades

Além de ter um visual melhor e mais facilidade para acessar as informações, o Portal do Servidor, que é uma ferramenta tecnológica implantada no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), terá algumas complementações que vão facilitar mais ainda o seu acesso, com a implantação de outras duas etapas.

"O servidor terá mais facilidade para ver suas férias, todos os assentamentos que ele tiver ao longo da vida dele na Prefeitura, acesso mais simples a sua ficha financeira, o contracheque terá um novo layout e mais bem explicado, suas informações cadastrais e ainda vai poder visualizar se tem alguma informação incorreta ou não, essas informações básicas que todo servidor precisa ter", acrescenta.

Com todas essas facilidades o portal também vai ajudar a desafogar o trânsito de servidores na Semad, já que muitos processos poderão ser feitos diretamente na ferramenta eletrônica após a implantação da segunda fase. A ideia é fazer com que o servidor possa, de fato, realizar pelo portal determinadas demandas que ele executaria somente dentro da secretaria, de forma presencial.

Cadastro

Para ter acesso às suas informações a partir de agora, o servidor deve entrar no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), clicar em Novo Portal do Servidor e fazer o cadastro.

Após fazer o cadastro o sistema vai enviar um e-mail para ele só para informar que foi cadastrado normalmente. A partir daí, em no máximo uma hora o acesso será liberado, mas é muito importante que o servidor preencha seus dados corretamente, caso contrário, "não será reconhecido pelo novo sistema", alerta o coordenador da CMTI.

Segurança

Faria garante que o portal é seguro, tem certificado digital e é criptografado, no entanto, é preciso que o usuário tenha cuidado com a senha. "Eu recomendo que ele utilize uma senha com o maior grau de dificuldade possível", pontuou.

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.