Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020 - 11:44 (Política)

L
LIVRE

Palitot fortalece ações de ONG protetora de animais

Entidade recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal em 2019, tendo sua atuação reconhecida pelo Poder público


Imprimir página

O Professor Aleks Palitot, em atendimento ao pedido de auxílio da Ong Rei Pet, que atua no acolhimento de animais de rua, entregou através de seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (10), cinco sacos de ração de 8 quilos. A doação visa contribuir com a manutenção dos trabalhos de Seu Reinaldo Soares, responsável pela entidade.

Segundo o Professor Aleks Palitot, um compromisso de campanha ao qual vem se dedicando e honrando, a causa do bem estar animal, tem sido pauta constante de sua agenda. “Em nosso mandato já aprovamos cinco leis das quais uma punitiva para abandono e maus tratos de animais e atualmente brigamos para que o Executivo disponibilize uma clínica de animais e para que haja também, uma política de castração mais efetiva em nossa cidade”, afirma o vereador.

Para Palitot é necessário ainda que o Executivo encontre uma solução jurídica segura para apoiar as ONGs que exercem muitas vezes o papel que deveria ser do Poder Público, mas é imprescindível a conscientização da população sobre a castração de seus animais de estimação e cuidados pertinentes. Em relação as doações, de acordo com o edil, esta é uma pequena colaboração que realiza em apoio a algumas instituições, que em virtude desta pandemia muitas se encontram desassistidas em relação aos antigos apoios.

Abrigo de animais

Localizada na Zona Rural, a chácara atualmente abriga cerca de 200 animais, entre cães e gatos e de acordo com Seu Reinaldo consomem um pacote de 25 quilos de ração por dia. “É difícil pra mim, pois quando baixa a quantidade de ração eu começo a entrar em desespero. Recebo um salário mínimo de pensão e sou sozinho para cuidar de todo esse local”, conta seu Reinaldo.

“Conto ainda com um grupo de apoiadores, que é quem permite com que eu realize esse trabalho”, afirma o protetor animal. “Quero agradecer ainda, a todos que apoiaram, que Deus os abençoe. E aqueles que quiserem participar e não puderem trazer esta ração, podem levar na ZOOPET, da avenida Abunã”, explica. Segundo o vereador Professor Aleks Palitot, “a Polícia Civil está investigando o caso, a Sema abriu um processo administrativo e se for comprovado o descarte inadequado de animais pela empresa ela responderá criminalmente, é algo absurdo e desumano. Não podemos e não iremos aceitar o que está acontecendo ali” garantiu o edil.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias