Terça-Feira, 23 de Junho de 2020 - 12:22 (Coronavírus)

L
LIVRE

Call Center do Governo de Rondônia auxilia população a tirar dúvidas sobre o coronavírus

O número de todos os Call Center pode ser encontrado aqui


Imprimir página

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), implantou no mês de abril o serviço de Call Center 0800-642-5398 para atender a população com casos suspeitos da Covid-19, desde então, o número de ligações vem aumentando.

O coordenador do Call Center, Felipe Jeferson Aragão, orienta ao cidadão a esperar completar o atendimento eletrônico para ter prosseguimento ao serviço. “O paciente deve ficar atento às perguntas e, principalmente, à opção desejada. Caso tecle o número errado, o atendimento não será satisfatório, podendo ser direcionado para outro município. Pedimos a cada um que necessite do serviço do Call Center que tenha paciência, pois o fluxo é intenso”, destacou o coordenador.

O serviço funciona da seguinte forma, quando o cidadão ligar para o Call Center no número 0800-642-5398, o mesmo responderá as perguntas previamente cadastradas. Conforme as respostas, uma pontuação é atingida. Ficando abaixo de 60 pontos, esse paciente irá receber dicas eletrônicas porque o questionário identificou que não há sintomas sugestivos para o novo coronavírus. Caso atinja ou ultrapasse essa pontuação (60), a ligação é direcionada para o médico.

A Sesau disponibilizou sete médicos para atender as ligações, com uma jornada de trabalho de seis horas. E informa, ainda, que atualmente governo e prefeitura, inclusive a de Porto Velho, possuem o serviço de Call Center, onde a população pode ligar e tirar todas as dúvidas referentes à Covid-19.

Call Center Estadual – 0800-642-5398

Call Center do Município de Porto Velho – 0800 647 5225

O número de todos os Call Center pode ser encontrado aqui

 

Sângela Oliveira
Fotos: Daiane Mendonça

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias