Livre

Prefeitura de Ariquemes recebe equipamento para tratar pacientes da COVID-19 com complicações renais

Aluguel do aparelho será custeado durante três meses pelo Lions Clube Canaã.
Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020 - 15:08

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMED), recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o aparelho de osmose reversa, responsável por promover a filtragem total da água utilizada no procedimento de diálise dos pacientes que apresentarem complicações renais e que eventualmente precisem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Afecções Respiratórias. O aluguel do equipamento será custeado durante três meses pelo Lions Clube Canaã, entidade não governamental que manifestou o interesse em colaborar com as ações de combate à pandemia, no município. O valor total investido é de oito mil e quatrocentos reais. "O que nos motivou é que a população de Ariquemes sempre ajuda o Lions Canaã. Então, nada mais justo que reverter essa solidariedade para a sociedade em benefícios como este aí. Sendo assim, o Lions Canaã é quem agradece a parceria com toda a população de Ariquemes," disse Ildemar Coimbra, Presidente do Lions Clube Canaã.

Mauro Lopes Filho, diretor clínico do CAR, disse que com o aparelho em Ariquemes, os pacientes que apresentem complicações renais e necessitam do processo de diálise, poderão fazer todo o tratamento na cidade, sem necessidade de transferência para a Capital. "A osmose reversa é feita por um equipamento necessário para a utilização das máquinas de diálise, porque a água, do jeito que ela vem da rua, é tratada, mas não do jeito que possa ser utilizada na diálise. Então, a osmose reversa ultrafiltra essa água por osmose e esse processo faz com que essa água fique cem por cento pura e assim possa ser utilizada na máquina de hemodiálise." (sic) Explicou

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Graeff, agradeceu a parceria e destacou a importância da soma de esforços da sociedade civil organizada com o Poder Público Municipal para o sucesso do contingenciamento ao Novo Coronavírus, em Ariquemes. "Temos recebido o apoio de diversas entidades e indivíduos com doações de produtos, equipamentos e serviços específicos para o combate da COVID-19, na cidade. Isso demonstra a confiança de todos no trabalho que o município vem desenvolvendo para conter a disseminação da doença." Concluiu.

Fonte - Comunicação PMA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.