Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020 - 08:48 (Cidades)

L
LIVRE

Prefeito de Porto Velho inspeciona pavimentação nos Bairros Mariana e São Francisco

Fazem parte do pacote de obras, o asfalto, meio-fio e sarjeta, com o investimento exclusivo dos cofres públicos de R$ 27 milhões


Imprimir página

Várias obras estão ocorrendo em todas as regiões de Porto Velho. Um dos exemplos disso é a pavimentação asfáltica nos bairros Mariana e São Francisco, na zona Leste. Para acompanhar de perto a execução dos serviços, o prefeito, Hildon Chaves inspecionou a atividade na manhã desta quinta-feira (18). A responsabilidade é do Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), contratado pelo Executivo Municipal.

Fazem parte do pacote de obras, o asfalto, meio-fio e sarjeta, com o investimento exclusivo dos cofres públicos de R$ 27 milhões, conquistados com as economias feitas pela gestão municipal ao longo dos anos.

Hildon enfatizou que a obra transformará a realidade da parcela da população que vive na região. "Até o final deste ano, temos a expectativa e a garantia do 5º BEC que esta obra seja totalmente concluída, com a execução dos seus 13 km de asfalto. A Prefeitura está trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas", disse.

QUALIDADE

Presente na vistoria, o secretário de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), Diego Lage, disse que é uma obra grande, de qualidade, com espessura graúda e que contribui com o desenvolvimento da região. "O bairro estava há anos enfrentando lama e poeira. Agora, esse investimento dará mais conforto, pois dois contratos anteriores permitiram a execução da drenagem em 100% nos bairros citados".

A meta é asfaltar 27 km de ruas. Deste total, mais de 12 já foram concluídos e os demais estão na fase de encaminhamento. Segundo a Semisb, 40 ruas serão contempladas.

APELO

A Prefeitura de Porto Velho garante que ensaios comprovam a qualidade da obra e, que, o asfalto é para durar muitos anos. "A gente conta com a colaboração da população para que cuide, fiscalize para que outras pessoas não cortem o asfalto, pois cuidando vai permanecer. O benefício é para todos", conclamou o prefeito Hildon Chaves.

REGISTRO

Acompanhou a inspeção, o tenente-coronel de Engenharia do 5º BEC, Thelmo Luiz de Vasconcelos.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias