Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020 - 15:11 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ARIQUEMES INICIA SEGUNDA ETAPA DE TESTAGEM RÁPIDA EM MASSA PARA DETECTAR COVID-19

Desta vez, serão realizados 2.800 testes em três dias na ubs do setor 09 e no comércio da cidade.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), iniciou a segunda etapa de testes rápidos em massa para detectar a COVID-19, na cidade. São dois mil e oitocentos exames enviados pelo Governo do Estado e que, desta vez, terá livre demanda realizada até a sexta-feira (19) na unidade básica de saúde do setor 09, bairro mais populoso de Ariquemes. A primeira ação ocorreu no início do mês de junho e analisou mil e duzentas pessoas em frente à Farmácia Municipal e no comércio da cidade.

" Por que essa mudança? No drive thru, como nós fizemos há quinze dias atrás, as pessoas positivadas saiam dalí com o compromisso de ir até o CAR (Centro de Afecções Respiratórias), passar pelo médico e receber a medicação. Aqui nós vamos testar um modelo onde o positivo já passa pelo médico, já pega o remédio e já entra na nossa lista de acompanhamento." Explicou Marcelo Graeff, Secretário Municipal de Saúde.

Assim como na primeira fase, os testes também serão aplicados no comércio, nos locais de maior concentração popular, como agências bancárias, por exemplo. Nos casos dos testes de livre demanda, realizados no setor 09, são voltados especificamente às pessoas que estejam com sintomas suspeitos da doença há, pelo menos, sete dias. Situação do filho da dona de casa Luciana Pereira, moradora local.

"É muito bom, né? Porque como demora sair os outros resultados, esse sai mais rápido e a gente fica despreocupado, porque ele tava dando febre, essas coisas, eu me preocupei e trouxe ele." (sic). Afirmou 

Fonte: Comunicação PMA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias