Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020 - 12:54 (Curiosidades)

L
LIVRE

MENINO DE 5 ANOS GASTA R$ 225 EM HAMBÚRGUERES PELO CELULAR DA MÃE NO RIO

Erica Batista, mãe de Davi, que vende bolos e doces pela internet, contou a 'arte' do filho em uma rede social, viu o post viralizar e mais que dobrou o número de seguidores de seu perfil comercial.


Imprimir página

Imagine qual seria a sua reação ao chegar em casa e descobrir que seu filho de cinco anos fez um pedido em um aplicativo de entrega de comida no valor de R$ 225 - tudo em hambúrgueres. Depois da raiva inicial e até de rir da situação, Erica Batista, que mora na Zona Norte do Rio, conseguiu reverter a situação: a travessura do menino acabou servindo de divulgação para seu negócio de venda de doces e bolos.

Depois que um post narrando a arte do menino Davi viralizou com mais de 20 mil compartilhamentos, o perfil comercial dela quase que dobrou de seguidores.

Erica contou que deixou o filho Davi em casa com o pai, na última segunda-feira (8), enquanto foi ao mercado. Quando voltou, chegou praticamente junto com um entregador, que carregava três sacolas cheias de sanduíches para ela.

"Na hora eu fiquei p. da vida. Eu queria cancelar o pedido, mas já não dava mais. Ele estava pago pelo cartão de crédito. Ai quando eu pego as bolsas e vejo lá todos aqueles hambúrgueres, eu comecei a rir", contou Erica, assim que recebeu a encomenda feita pelo filho.

Moradora de uma comunidade no bairro de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Erica, que trabalha vendendo doces e bolos pela internet, disse que o filho normalmente mexe no telefone dela e por isso o pai, que estava em casa, não achou estranho quando viu Davi com o celular.

Ao entrar em casa com os sanduíches, Erica foi conversar com o filho e explicar que ele não poderia fazer aquilo e que o pedido tinha ficado muito caro. Davi então disse: "Eu comprei pra você vender os hambúrgueres, mãe. Foi pra te ajudar", teria dito o pequeno empreendedor.

Segundo Erica, Davi nem gosta de hambúrguer e não comeu nenhum dos sanduíches que comprou.

A mãe do menino ligou para a irmã para contar a história e decidiu tentar realmente vender os hambúrgueres para amenizar o prejuízo. Ela até conseguiu recuperar parte do dinheiro, com vizinhos que compraram alguns sanduíches e deram boas risadas.

A arte deu resultado

A história teria acabado aí, mas Erica decidiu contar a arte do filho em uma rede social. Tratou a travessura com bom humor e fez graça da tentativa do filho em ajudar seu negócio.

"Eu contei a história só para os meus amigos. Minha irmã que disse pra eu liberar o post pra que todo mundo pudesse ver. Isso foi na segunda-feira à noite. Do nada, quando deu meia noite, eu vi que o post tinha mais de 20 mil compartilhamentos. Que loucura", relatou Erica.

Vendo que a história tinha feito sucesso, Erica pediu que as pessoas curtissem seu perfil comercial (@ebdoceriagourmet). Em menos de 24 horas, a página mais que dobrou seu número de seguidores, passando de 1.270 para quase 3 mil.

"Foi tudo muito rápido. Não entendi nada. Não contei a história pensando em me promover. Foi só pra contar uma coisa engraçada de criança. Que criança apronta mesmo. E deu nisso", disse a boleira.

A mãe de Davi trabalha há cinco anos vendendo doce e disse que nunca teve tantos pedidos para o dia dos namorados.

"Muita gente veio me procurar e falava do Davi. Que ele era muito esperto. Que riu com a história e essas coisas. Mas os pedidos também aumentaram nesses últimos dias", contou.

Prêmio para Davi

Junto com os elogios e os novos clientes, Erica também teve que ler comentários nada agradáveis. Algumas pessoas disseram que ela estava usando a criança, que o menino deveria apanhar pela travessura, ou que os pais deveriam perder a guarda da criança por não dar atenção ao filho.

"Eu precisei editar o post pra avisar para as pessoas que meu marido estava com o Davi no momento e que eu não estava contando aquela história para ganhar fama na internet. Simplesmente aconteceu. Só que as pessoas falam muita coisa e tem vezes que a gente perde a paciência".

"Mas também nem tive muito tempo pra responder desaforos. To com muita encomenda pro dia dos namorados. Graças a Deus", comemorou Erica.

Depois de tanta confusão e um novo sucesso de vendas no bairro, Erica disse que o filho Davi vai ganhar um prêmio no próximo final de semana. Mas dessa vez ele vai poder comer aquilo que ele mais gosta: pizza.

“Já falei com meu marido que no domingo vamos pedir uma pizza pra ele. Ele realmente não come hambúrguer. Ele não gosta. Então merece ganhar aquilo que ele mais gosta de comer que é pizza”, contou a bem humorada Erica.

Fonte: Por Raoni Alves, G1 Rio

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias