SOCÓ É RESGATADO EM PORTO VELHO

Em casa, em seu novo lar eu alimento e cuido do socozinho, que agora acolhido passa a ter nome, JUBILEU.
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2020 - 11:41

Por Marlo Mariano

11 de Maio de 2020, em pleno centro da capital rondoniense, um filhote de socó da espécie, socozinho. É encontrado, com fome e sede, em meio a um sol escaldante. De imediato ele é resgatado e uma história se inicia. Em casa, em seu novo lar eu alimento e cuido do socozinho, que agora acolhido passa a ter nome, JUBILEU.

Uma grande preocupação surge, jubileu rejeita a comida que preparei, peixe fresco, sua principal refeição. Com fome ele não resistira muito tempo, mas eu a convenci que seria o melhor para ele.

Até que eu a levasse ao seu habitat natural, jubileu passou 5 dias sob meus cuidados, irritado, mas ele já está forte, suas asas crescem, e já está pronto para ir a natureza, pois quanto mais tempo isso demorar jubileu pode não se adaptar mais a vida selvagem e morrer de fome, ou ser devorado.

Seu dia de voltar a respirar ar puro se aproxima. Saindo de Porto Velho, jubileu é levado até a vila Calderita, a 54km de Porto Velho, é noite, o amanhecer traria a jubileu novos horizontes, pois eu o soltaria as margens do rio Jamary.

Mas às 11 da noite acontece o que eu menos esperaria para aquele dia, jubileu decide fugir do seu lar provisório, e ir ao quintal do vizinho, com 2 cachorros PittBull ali, me vi impossibilitado de lhe salvar, apenas lhe desejei sorte e que amanhece vivo.

Minhas preces foram ouvidas, mas além de tudo ele mostrou ser forte e resistiu uma noite perigosa cercado de gatos e cachorros.

Finalmente jubileu está de volta as minhas mãos, chateado pois teme viver preso, mas isso não acontecerá nunca mais, ele nasceu para ser livre, é hora da despedida, falta poucos minutos! E o grande momento acontece, jubileu é devolvido a natureza, por aqui ele poderá ter uma família, amigos, e todo apoio da sua mãe natureza. Ele está muito feliz com o novo lar, escutem seu canto de felicidade.

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.