SEBRAE CONTRIBUI COM ABERTURA DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NA ZONA LESTE

Processo de desfazimento iniciado em junho encerra com atendimento ao SUS
Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 - 14:25

No início de junho, o Sebrae em Rondônia, iniciou o processo de desfazimento de bens inservíveis (ociosos, recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis) que resultou no atendimento à Secretaria municipal de Saúde (Semusa).

A Semusa, é o órgão responsável pela gestão do SUS – Sistema Único de Saúde, no âmbito municipal, ou seja, neste momento de pandemia, está batalhando na linha de frente contra a pandemia da Covid-19, principalmente no munícipio de Porto Velho, local onde o número de casos de contaminação pelo Coronavírus cresceu consideravelmente. Com isso, a capacidade de atendimento de pacientes está insuficiente.

Segundo o analista Raimundo Ildomar Brasil de Carvalho, da Unidade de Gestão Administrativa (UGA) do Sebrae em Rondônia, essas doações são realizadas mediante edital. Os procedimentos são efetivados e o edital é publicado após a realização de inventário dos bens na sede e no interior, esses aparelhos são provenientes da unidade regional de Cacoal, que passou por reforma e renovação de móveis e equipamentos. As próximas doações dependerão de novos inventários que no momento ainda não estão nas previsões de programação.

De acordo com Caroline Cristina Santos, analista da UGA, "Por fim, o Sebrae em Rondônia, pôde oferecer à Semusa, seis aparelhos de ar condicionado, que apesar de não estarem novos, estão em bom funcionamento e três cadeiras longarinas, que irão contribuir na composição do mobiliário para a abertura da Unidade Básica de Saúde Manoel Amorim de Matos, localizada na Zona Leste desta capital, para o acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de atendimento médico, aliviando um pouco a realidade do atendimento da área da saúde".

É importante enfatizar que a retirada dos bens, foi realizada antes do decreto 25.113 de 05 de junho de 2020, que veda a circulação de pessoas em transporte público e privado nas cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari. Todos os envolvidos usaram máscaras, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e os protocolos do Ministério da Saúde.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte - sebrae-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.