CACOAL REGISTRA 14 NOVOS CASOS DA COVID 19

Com a realização dos testes, 14 novos casos positivos para a Covid 19 foram registrados no município, subindo para 119 os casos confirmados.
Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 - 11:47

 

Visando conter a propagação do vírus, a Prefeitura de Cacoal vem adotando medidas diariamente, que visam isolar os pacientes que testam positivos e pessoas com sintomas gripais. Nesta terça-feira 09, foram realizados testes rápidos para os servidores da Prefeitura, onde mesmo com todos os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, foram confirmados casos positivos, assim como em algumas secretarias do município. O objetivo é isolar as pessoas que estejam com a doença, que na maioria das vezes são assintomáticas e podem estar transmitindo a doença involuntariamente.

Com a realização dos testes, 14 novos casos positivos para a Covid 19 foram registrados no município, subindo para 119 os casos confirmados. Desde o início do enfrentamento ao Coronavírus, o município já testou 1.138 pessoas, sendo 962 descartados, 02 óbitos, 59 estão em tratamento e 27 aguardam resultados do Lacem.

A Prefeita explicou que uma análise dos resultados positivos mostram que muitas transmissões não vieram do comércio ou das academias, vieram de rodinhas sociais e encontros familiares, que continuam a acontecer, mesmo com as recomendações e até mesmo o novo decreto coibindo essas atitudes. Pediu aos pastores das igrejas para que continuem organizando as igrejas e mantendo o distanciamento conforme as regras gerais. “Isso não é para sempre, vai passar. Vamos passar juntos por essa fase”, disse a Prefeita.

O município já está com 138 servidores afastados de suas funções, por se enquadrarem no chamado grupo de riscos.  A Prefeita pede a compreensão da população, que devido ao afastamento de dois Secretários que testaram positivos para a COVID 19 está respondendo por estas pastas e infelizmente não consegue mais atender presencialmente a todos, mas continuará respondendo por telefone e WhatsApp. “Preciso estar com saúde para cuidar bem do município e enfrentar essa guerra”, enfatizou.

Fonte - ascom-pmc

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.