Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 - 19:46 (Economia)

L
LIVRE

CAIXA ABRE AGÊNCIAS NESSE SÁBADO PARA PAGAMENTO PARA NASCIDOS EM JULHO

Neste sábado, será a vez dos nascidos em julho, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.


Imprimir página

Desde o dia 09 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, a CAIXA já creditou mais de R$ 76,6 bilhões para 58,6 milhões de brasileiros. Em Rondônia, foram disponibilizados cerca de R$ 660 milhões para os beneficiários, o que representa 0,9% do total nacional dos benefícios pagos até o momento. 

Até agora, 55,2 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 1,2 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 245,3 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA já soma 93,3 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, supera 114 milhões de downloads. 

Acompanhe os números atualizados diariamente no link: 

https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20795/auxilio-emergencial-clique-aqui-para-ver-os-ultimos-numeros 

Como solicitar o Auxílio Emergencial

Para aqueles que recebem o Bolsa Família, a avaliação de elegibilidade foi feita de maneira automática. Os beneficiários do bolsa família que tiveram o direito ao Auxílio Emergencial reconhecido pelo Ministério da Cidadania recebem o valor da ajuda no mesmo dia do calendário e forma do benefício regular. 

Os cidadãos inscritos no CadÚnico até 20/03/2020 que cumprem os requisitos legais, não fazem parte do Bolsa Família também foram avaliados automaticamente e receberam os valores conforme os calendários de pagamento escalonados, divulgados pela CAIXA, ou por crédito na Poupança Social Digital da CAIXA, ou conta poupança na CAIXA ou no Banco do Brasil. 

Para o restante do público do auxílio emergencial, o banco disponibiliza o aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e o site auxilio.caixa.gov.br para cadastramento e acompanhamento das solicitações do benefício. A solicitação pode ser registrada até o dia 03 de julho. Até essa data, as informações coletadas por estes canais serão enviadas à Dataprev para avaliação dos requisitos previstos na lei. 

Veja um tutorial de como registrar o cadastro: 

https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20783/auxilio-emergencial-saiba-como-realizar-o-cadastro-no-aplicativo 

Calendário de pagamentos:

Até o dia 13 de junho, a CAIXA realiza o pagamento em espécie para os beneficiários da segunda parcela, de acordo com calendário, para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Confira:

 

Neste sábado, será a vez dos nascidos em julho, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas. 

Confira a relação de agências que abrirão: 

ARIQUEMES

SETOR 01- AL IPE, 1907

BURITIS

SETOR 02  RO R THEOBROMA, 1471

CACOAL

CENTRO - RO AV PORTO VELHO, 2301

JARU

SETOR 2 -R FLORIANOPOLIS, 3020

JI-PARANA

CENTRO - RO AV MAL RONDON, 486

JI-PARANA

NOVA BRASILIA  - R MANOEL FRANCO, 663

PIMENTA BUENO

CENTRO - RO AV CASTELO BRANCO, 755

PORTO  VELHO

AGENOR DE CARVALHO - RO AV JOSE VIEIRA CAULA, 4772

PORTO VELHO

CENTRO - MADEIRA MAMORE, RO AV CARLOS GOMES, 660

PORTO VELHO 

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS -   NACOES, RO AV NACOES UNIDAS, 271

PORTO VELHO

NOVA FLORESTA - RO R JATUARANA, 4569 QUADRA 73

PORTO VELHO

TANCREDO NEVES -- RO R ALEXANDRE GUIMARAES, 7669

ROLIM DE MOURA

CENTRO - ROLIM DE MOURA, RO AV 25 DE AGOSTO, 5411

VILHENA

CENTRO -VILHENA, RO AV MAJOR AMARANTE, 3271

 

 

 

Fonte: REMAC CEF

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias