Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 - 15:37 (Cidades)

L
LIVRE

GOVERNO DE RONDÔNIA EXECUTA SERVIÇOS PARA GARANTIR ACESSO ÀS COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO VALE DO GUAPORÉ

Com uma extensão de 45 quilômetros, os trabalhos na linha 95 garantem melhor acesso da BR-429 ao Rio Guaporé


Imprimir página

Seguindo a determinação do governador do Estado de Rondônia, de garantir trafegabilidade segura nas rodovias estaduais, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), por meio da 16ª Residência Regional do DER, tem trabalho com qualidade e agilidade para atender a região do Vale do Guaporé.

Responsável pelas ações do DER da regional, o residente Henrique Pablo informou que, dentre os serviços executados nas últimas semanas, a equipe da regional realizou a correção do traçado na linha 95 (km 27).

“Foram 1000 metros de estrada abertos pelo DER. Os serviços buscam evitar acidentes e proporcionar melhor trafegabilidade aos que dependem rotineiramente desta via”, destacou o residente.

OUTROS SERVIÇOS

Além da correção do traçado, a linha 95 recebeu limpeza lateral de vegetação com motoniveladora, patrolamento, encascalhamento, escavação de vala para drenagem e implantação de bueiros metálicos para substituir antigas pontes. Com uma extensão de 45 quilômetros, os trabalhos garantem melhor acesso da BR-429 ao Rio Guaporé, atendendo, principalmente, as comunidades quilombolas Pedras Negras e Santo Antônio.

 

Gabriela Mourão

Fotos: Henrique Pablo

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias