Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 - 18:08 (Coronavírus)

L
LIVRE

FERNANDO MÁXIMO CONFIRMA QUE 100% DOS LEITOS PÚBLICOS DE UTI EM PORTO VELHO ESTÃO OCUPADOS

O secretário confirmou a lotação em entrevista coletiva na terça-feira


Imprimir página

Na manhã de terça-feira (02) o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, informou em entrevista coletiva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que todos os leitos públicos de Unidade de Terapia (UTI) de Porto Velho estão ocupados.

Fernando afirmou que ainda há vagas para os pacientes que precisarem de internação nos próximos, porém, apenas para leitos clínicos. No Centro de Medicina Tropical (Cemetron), 56,7% dos leitos clínicos estão ocupados; no Samar a taxa de ocupação está em 68% e, no Hospital Santa Marcelina, em 90%.

Diante da falta de leitos públicos de Unidade de Terapia, a Sesau informou que o Hospital João Paulo II disponibilizou oito leitos para os pacientes que precisarem ser internados com a Covid-19 (Novo Coronavírus) e o Hospital do Amor irá disponibilizar 12 leitos.

O secretário também falou sobre as obras no Hospital Regina Pacis, que foi comprado pelo Governo do Estado para atender pacientes da Covid-19, mas ainda não teve as obras finalizadas. Segundo Máximo, problemas logísticos resultaram no atraso das obras.

Até o momento da publicação dessa matéria, Rondônia registra 5.477 casos confirmados de Covid-19 (Novo Coronavírus), 172 óbitos e 2.555 pacientes recuperados da doença.

Fonte: NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias