Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 - 16:00 (Política)

L
LIVRE

PTB ENSAIA UMA CANDIDATURA PURO SANGUE PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Com a escolha do ex Secretário Municipal de Agricultura, Leonel Bertolin, para disputar a eleição majoritária, fica em aberto a vaga de vice na chapa


Imprimir página

Sob a liderança do Vereador e presidente do partido no âmbito municipal, Professor AleksPalitot, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) hoje já se movimenta visando o lançamento da pré-candidatura de Leonel Bertolin nas eleições de outubro. Leonel dirigiu a Sociedade de Portos e Hidrovias (SOPH) por muito tempo e já possui experiência na administração municipal, foi Secretário de Agricultura durante os quatro anos da gestão do ex prefeito e hoje deputado federal, Mauro Nazif (PSB). Desempenhou papel importante aproximando os produtores rurais e agropecuários junto a gestão municipal entre os anos de 2013 e 2017.

AleksPalitot, lembra que nesse período, ainda estava engatinhando a sua disposição para entrar no meio político. “Foi uma época em que eu já estudava bastante essa possibilidade de me lançar como candidato a Vereador, então eu acompanhava muito os trabalhos do executivo pela imprensa e também com os amigos professores e outros profissionais, em conversas e reuniões de grupo para pensar em uma Capital com mais qualidade de vida para a população”, ressaltou o Vereador. “O nome de Leonel Bertolin surgiu diante de reuniões do grupo em que o partido trabalha nesses dias atuais. Temos um projeto bem elaborado e pensado com organização e planejamento estratégico para os próximos 10 anos, após a eleição 2020. Leonel já vem desempenhando um bom trabalho pela cidade não é de hoje, antes de trabalhar na pasta municipal, foi convidado pelo então governador Confúcio Moura para administrar a SOPH, que é a instituição que escoa toda a produção agrícola pelas malhas hidroviárias no estado e tem um papel muito importante para o desenvolvimento do Estado de Rondônia”, destacou o presidente do diretório municipal do PTB.

Leonel Bertolin é um nome ainda pouco conhecido pela zona urbana, porém muito bem visto por quem trabalha com produção nos agronegócios e agricultura familiar. Conhece Porto Velho de ponta a ponta, uma Capital que está entre as maiores do Brasil, já que seu território abrange uma área de aproximadamente 800 quilômetros, se for medir do Distrito de Demarcação que fica no extremo baixo madeira até a região conhecida por ponta do Abunã. O Partido ainda não tem a certeza, segundo relatam, sobre a composição do vice, mas já trabalha muito fortemente com essa perspectiva de colocar o nome do Bertolin a disposição da população na próxima eleição. “O nosso projeto visa somente oferecer possibilidades de se desenvolver a Capital, transformado ela numa potência mais forte ainda na produção do campo, assim como viabilizar e fortalecer o turismo doméstico, a cultura, reposicionar a saúde e a educação como referências, e também se esforçar bastante o suficiente para que os moradores de Porto Velho possam viver em um lugar mais seguro e com boas oportunidades de trabalho e geração de renda”, frisou AleksPalitot.

Fonte: Geri Anderson/Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias