Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 - 15:55 (Geral)

L
LIVRE

DR. ROBINSON MACHADO YALUZAN É O NOVO PRESIDENTE DO CREMERO

Confira a relação dos nomes dos diretores do Cremero – Mandato de 06/2020 a 02/2022


Imprimir página

A cerimônia de posse aconteceu nesta semana (01/06) no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia em Porto Velho. A mudança integra as diretrizes do regimento interno da autarquia que prevê a mudança de diretoria a cada 20 meses em cada gestão. Dr. Spencer Vaiciunas deixa a presidência assumida em 01 de outubro de 2018, durante a posse da gestão eleita para o quinquênio 2018/2023. Ao todo são dezessete novos diretores que irão estar à frente da autarquia até fevereiro de 2022. Esta foi a primeira vez que o Cremero realizou uma cerimônia simbólica transmitida online pelo Youtube do Conselho, que devido à pandemia, contou com a presença de 3 conselheiros.

O novo presidente da autarquia em sua oportunidade fez considerações sobre o desafio que terão que enfrentar nos próximos meses com a pandemia do Coronavírus. Além disso, destacou que um de seus principais objetivos diz respeito ao melhoramento das condições de trabalho dos médicos em Rondônia. “Em nossa gestão vamos manter esta tradição histórica de entidade, atenta e atuante no que diz respeito ao reconhecimento do trabalho realizado por nossos médicos. Espero contar com o apoio entusiasta do Conselho Federal de Medicina (CFM) aqui em Rondônia bem representado pelo ilustríssimo Dr. HiranGallo e agradecer toda a minha diretoria que aceitou o nosso convite de abraçar a administração da autarquia” ressaltou o presidente empossado Dr. Robinson Yaluzan.

Esta foi também a primeira vez que a autarquia empossou a diretoria após mudanças no regimento interno, como por exemplo, a criação de novos cargos na diretoria. O Cremero deixa de ter apenas um vice-presidente. Quem participou da cerimônia e assumiu a primeira vice-presidência foi a médica anestegiologista Dra. Ana Ellen de Queiroz Santiago, que antes, assumia a função de Corregedora da autarquia. Quem assume a segunda vice-presidência do Cremero é o Dr. Antônio Augusto Neves Junior, de Rolim de Moura.

Durante seu discurso online, a primeira vice-presidente empossada relembrou a trajetória de mulheres que passaram pelo Cremero em seus 57 anos de existência. “Me sinto honrada por estar assumindo o cargo de primeira vice-presidente do Cremero. Tive meu primeiro contato com o Cremero em 2003 quando retornei a Porto Velho e esse momento me faz relembrar o prazer que tive em conhecer outras mulheres que fizeram história por aqui naquela época. Agradeço a oportunidade ao Dr. Spencer por ter assumido o cargo de corregedora, desejando sucesso ao Dr. Robinson Yaluzan durante seu mandato” ressaltou.

Dr. Spencer Vaiciunas se despediu da presidência agradecendo o apoio de todos os colaboradores e conselheiros durante os vinte meses. Ele foi o 17º presidente do Cremero e em seu discurso, além de apresentar números de seu legado, desejou sucesso à nova diretoria. “É com honra e orgulho que concluo essa etapa histórica. É com consciência de dever cumprido que encerro meu mandato como presidente. Continuarei com a importante missão de conselheiro, mantendo atitudes propositivas e de auxílio e contribuição à classe médica” enfatizou. Dr. Spencer Vaiciunas assume na nova diretoria o cargo de Secretário Geral.

Ao final de seu discurso, o novo presidente do Cremero deixou uma frase de Santo Agostinho: “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer”.

Sobre o novo presidente

Dr. Robinson Cardoso Machado Yaluzan é formado pela Universidade de Vassouras (RJ). É especialista em Medicina da Família e da Comunidade e em Psiquiatria. Possui pós-graduação em Pediatria e Oncologia Pediátrica e é doutorando em Ciências da Saúde.

No Cremero, já assumiu as funções de vice-corregedor, corregedor, secretário, e vice-presidente, auxiliando diretamente no projeto de Educação Médica Continuada e na Fiscalização. Com a posse, se torna o 18º presidente a assumir a presidência do Cremero.

Confira abaixo a relação dos nomes dos diretores do Cremero – Mandato de 06/2020 a 02/2022

PRESIDENTE: Dr. Robinson Cardoso Machado Yaluzan

1ª VICE-PRESIDENTE: Dra. Ana Ellen de Queiroz Santiago

2º VICE-PRESIDENTE: Dr. Antônio Augusto Neves Junior

SECRETÁRIO GERAL: Dr. Spencer Vaiciunas

1º SECRETÁRIO: Dr. Raitany Costa de Almeida

2º SECRETÁRIO: Dr. Lucas Levi Gonçalves Sobral

1º TESOUREIRO: Dr. João Paulo Cuadal Soares

2º TESOUREIRO: Dr. Sergio Cardoso Gomes Ferreira

CORREGEDOR: Dr. Cleiton Cassio Bach

VICE CORREGEDOR: Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira

COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS

Dr. Leonardo Moreira Pinto

Dra. Andrea Barbieri de Barros

Dr. José Roberto Vasquez de Miranda

DELEGACIA DE JI PARANÁ

DELEGADO: Dra. Daniela de Melo Mota

SECRETÁRIO: Dr. Gilvan Leão de Oliveira

DELEGACIA DE VILHENA

DELEGADO: Dr. Marco Túlio de Freitas Teodoro

SECRETÁRIO: Dr. Leonardo de Freitas Teodoro

Fonte: Renata Vannier /Assessoria de imprensa - Cremero

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias