Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 - 09:23 (Educação)

L
LIVRE

INEP DISPONIBILIZA NOVO PRAZO PARA PAGAMENTO DE BOLETOS DO ENEM

Participantes podem pagar boleto até dia 10 de junho


Imprimir página

Os participantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e ainda não efetuaram o pagamento terão mais prazo para pagar a taxa de inscrição. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (02), pelo Instituto Nacional de Estuados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio de nota oficial.

Segundo o Inep, para isso, o inscrito deverá acessar a Página do Participante e gerar um novo boleto que será disponibilizado com vencimento em 10 de junho. Os novos boletos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (03). Os boletos gerados anteriormente perderam a validade e deverão ser descartados.

O Inep informou que cerca de 300 mil inscritos ainda devem efetuar o pagamento para conformar sua participação no Enem 2020. Segundo dados atuais do instituto, mais de 5,7 milhões de inscrições já foram confirmadas.

A nota informa ainda que a decisão do Ministério da Educação (MEC) levou em conta o cenário de pandemia do coronavírus, que impôs um impasse na educação com a suspensão das aulas presenciais e a indefinição de data para a realização do exame, que geralmente ocorre em novembro.

“O Inep mantém seu compromisso para que nenhum participante do Enem 2020 seja prejudicado”, diz a nota.

Fonte: Marina Silva / Noticias Concursos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias