Sabado, 30 de Maio de 2020 - 12:03 (Agricultura)

L
LIVRE

PROJETO DA MAPLE BEAR PORTO VELHO PROMOVE INTERAÇÃO ENTRE JOVENS E IDOSOS

Ação da escola bilíngue incentiva inclusão digital na terceira idade


Imprimir página

A escola bilíngue Maple Bear Porto Velho acaba de lançar o projeto Conectando Gerações. O diretor do estabelecimento de ensino, Fawez Holanda, informa que a iniciativa tem como objetivo promover o exercício da empatia, diálogo, cuidado, respeito mútuo, solidariedade e acolhimento aos idosos.

Segundo ele, os estudantes vão vivenciar essa experiência com os idosos do Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, por meio do contato online, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para conter o avanço da covid 19.

“Buscamos também incentivar a inclusão digital na terceira idade e fomentar o papel social dos jovens no apoio aos idosos, sempre exercitando os valores universais, formando uma geração engajada com a transformação social”, conclui Fawez.

Lançado em homenagem póstuma a ex-advogada Maria do Socorro Lima, matriarca da família responsável pela gestão da empresa família que administra na capital as franquias da Maple Bear e CNA, o projeto contempla cinqüenta idosos. Os mesmos vivem na casa de apoio Asilo Leal, localizada na Rua Vera 5787 – Igarapé em Porto Velho.

Fonte: NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias