Livre

USINA JIRAU DOA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO VELHO E HOSPITAIS ESTADUAIS NO REFORÇO AO COMBATE DO CORONAVÍRUS EM PORTO VELHO E REGIÃO

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela UHE Jirau que contribuem com o enfrentamento à doença na região, destaca o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Usina, Veríssimo Neto
Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 - 17:33

A Usina Hidrelétrica Jirau doou em Porto Velho uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para reforçar o combate ao Coronavírus (COVID-19) na capital.

A doação, por liberalidade da Usina Jirau, é garantida por meio de recurso financeiro captado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O apoio garante aos profissionais da saúde o reforço de 9.000 aventais descartáveis, 800 aventais cirúrgicos, 5 mil pares de luvas de procedimento médico e 21.900 mil unidades de máscaras cirúrgicas.

Para a Secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a entrega é fundamental para o município neste momento. “Essa doação chega na hora certa e irá garantir atendimento aos pacientes que necessitam, além de disponibilizar ao profissional de saúde a proteção e segurança durante os procedimentos mediante a grande possibilidade de contaminação do coronavírus”, ressalta Eliana.

A Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia também foi contemplada com a iniciativa da Usina Jirau e recebeu 9 mil pares de luvas de procedimento médico, que foram entregues no Pronto Socorro João Paulo II (3 mil unidades), Hospital de Base Ary Pinheiro (3 mil unidades) e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON (3 mil unidades).

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela UHE Jirau que contribuem com o enfrentamento à doença na região, destaca o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Usina, Veríssimo Neto. “Os materiais vão garantir a proteção dos profissionais de saúde e pacientes atendidos. Esse é um passo importante para que possamos ter condições de enfrentar a doença”, destaca Veríssimo Neto.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.