News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Livre

CONECTA SEBRAE CAFEICULTURA, QUINTA-FEIRA (28), ÀS 18H

Palestra: Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor
Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020 - 15:15

O evento denominado Conecta Sebrae Cafeicultura apresentará sua terceira palestra gratuita online nesta quinta-feira (28), às 18h. Com o tema Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor. O engenheiro agrônomo Juliano Tarabal, profissional com foco em organização setorial, indicação geográfica (IG) e inovação no agronegócio, será o palestrante. Juliano é o superintendente da Federação dos Cafeicultores e da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro.

 

Sua exposição, para os cafeicultores e empresários do agronegócio do café, terá uma abordagem estratégica, com destaque às principais questões que favorecem ao produtor obter maiores ganhos e sobretudo colocar mais dinheiro no bolso como resultado de um trabalho de qualidade, desde as fases de produção até o momento da comercialização.    

Com a previsão de que a safra 2020 do café canéfora na região seja em torno de mais de 2,3 milhões de sacas, Rondônia é um grande produtor de café canéfora. O Sebrae com seu projeto de cafeicultura criou o Conecta Café para transferência de conhecimentos, mesmo com o isolamento social que impede a realização de eventos presenciais, sobre aspectos que envolvem colheita, pós-colheita, mercado e comercialização do café. 

De acordo com Elani Satelis, analista da unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno, "o Sebrae apoia produtores para obter bons resultados em suas atividades e garantir vantagens competitivas no mercado. A palestra trará um especialista que orientará sobre as principais conquistas nas vertentes de produção e melhoramento que aumentam substancialmente o valor agregado ao café e consequentemente melhoram o seu preço". 

O evento terá como mediador o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão que tem por missão imprimir uma nova dinâmica aos trabalhos da extensão rural e acelerar o desenvolvimento rural do estado. 

O evento é gratuito, mas o limite é de 195 vagas, para participar o interessado deverá se inscrever na loja virtual do Sebrae em sebrae.ro/loja, pode se informar no 0800 570 0800 e WhatsApp 98130.5656. 

A inscrição também poderá ser feita no link: 

Fonte - sebrae-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.