Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 - 14:50 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ARIQUEMES REATIVA DESCONTO EM COTA ÚNICA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2020

Parcelas vencidas do imposto também poderão ser pagas sem juros até dia 16 de junho.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), considerando os Decretos que instituem Estado de Calamidade Pública em todo território Nacional, no Estado e especialmente em Ariquemes por consequência da COVID-19, prorrogou o prazo para os contribuintes quitarem as parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10%, na cota única, e sem juros ou multas nas parcelas vencidas até o dia 16 de junho. O decreto municipal nº 16.519, de 25 de maio de 2020, também estabelece remissão total de encargos (juros e multas de mora) de qualquer tributo municipal vencidos, especificamente, no período de 1º (primeiro) de abril a 28 de dezembro de 2020.

De acordo com o Secretário da SEMFAZ, Antônio Mendonça, a medida visa equilibrar a arrecadação, que teve queda estimada em aproximadamente 43%, para suprir demandas provocadas pela própria pandemia. "A quarentena impactou a economia, com o fechamento temporário de muitas atividades comerciais e isso provocou um efeito cascata. Por isso, embora tenhamos montado toda uma estrutura para prestação de atendimento eletrônico e posteriormente retornado ao atendimento presencial, a queda foi expressiva, o que impossibilita qualquer administração pública a socorrer as demandas dos próprios administrados, inclusive socorros emergenciais no combate a pandemia ocasionada pela covid-19." Explicou.

PAGAMENTO PARCELADO

O contribuinte que já pagou ou que ainda vai pagar as parcelas de abril e maio pode dar continuidade na quitação conforme vencimentos subsequentes nas datas de 24 de junho, 24 de julho, 24 de agosto e 24 de setembro. Para pagamento das parcelas em aberto ou do boleto de cota única será necessária a reimpressão com a nova data de vencimento. O serviço pode ser feito diretamente no balcão de atendimento ou pelo site da Prefeitura de Ariquemes, pelo endereço eletrônico www.ariquemes.ro.gov.br. É só clicar no campo 'receita online', escolher a opção 'imobiliário', inserir o número de inscrição do imóvel (disponível em qualquer carnê de IPTU, atual ou não), digitar o CPF ou CNPJ, acessar e imprimir.

Fonte: Comunicação PMA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias