APÓS CONTROLAR PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS, JAPÃO ENCERRA COMPLETAMENTE ESTADO DE EMERGÊNCIA

País conseguiu controlar propagação do novo coronavírus em menos de dois meses
Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 - 08:12

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta segunda-feira que o estado de emergência será suspenso em todo o país, que conseguiu controlar a propagação do novo coronavírus em menos de dois meses. As informações são da emissora pública da NHK.

Abe fez o anúncio depois que um painel de especialistas aprovou o plano. O Japão vem gradualmente diminuindo os apelos para que as pessoas fiquem em casa e que algumas empresas fiquem fechadas, pois os relatos de casos confirmados de covid-19 e mortes relacionadas diminuíram. O país registrou cerca de 820 mortes e mais de 16 mil casos confirmados do novo coronavírus, relativamente poucos em comparação com países mais afetados, como os EUA.

Algumas lojas de departamento e restaurantes já foram reabertos, inclusive em Tóquio, onde a emergência ainda está tecnicamente em andamento.

Embora as pessoas usem máscaras e tenham suas temperaturas aferidas em alguns locais públicos, persistem os temores de que a retomada da atividade econômica normal e menos precauções de distanciamento social acarretem um ressurgimento de infecções.

A expectativa pelo anúncio fez com que as bolsas da Ásia-Pacífico fechassem a sessão desta segunda-feira em alta. O Nikkei, índice de referênica japonês, subiu 1,73%, aos 20.741,65 pontos.

Fonte - Valor com Agências Internacionais

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.