News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

OS DEZ RONDONIENSES MAIS FAMOSOS NO MUNDO SEGUNDO O GOOGLE TRENDS

Um gestor de empresas, dois músicos, um poeta e um jogador de futebol. Veja a lista do Google Trends.
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020 - 15:18

Se você pensou em algum digital influencer, youtuber, ou alguma personalidade da TV local, você passou longe de acertar. O Google possui uma ferramenta chamada ‘Google Trends’, que mostra os termos mais populares buscados no Google.

A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas, garantindo maior confiabilidade nos dados de interesse dos internautas em torno de um assunto ou celebridade, e o resultado é bem diferente daquele que demonstram as mídias sociais.

Acontece que em redes como Instagram ou Twitter é comum a cultura do ‘me segue que eu te sigo’, fazendo com que pessoas comuns tenham milhares ou até milhões de seguidores sem que isto signifique que o público realmente tem interesse naquela pessoa. Além disso, redes como You Tube e Facebook são movidas a entretenimento, então é comum viralizar aquilo que é engraçado ou polêmico, o que não significa que as pesso.

Deste modo, o Google Trends consegue identificar de forma muito mais correta quais são as personalidades que o público realmente está buscando na internet, ao invés de apenas segui-las.

Dentre os cinco rondonienses mais pesquisados no Google no mundo inteiro, um foi considerado o CEO mais poderoso do mundo, um é poeta, um é jogador de futebol e dois são músicos.

Confira a lista com os 10 rondonienses mais famosos e pesquisados no mundo, segundo o Google Trends:

Nascido em Guajará-Mirim, Carlos Ghosn ficou conhecido mundialmente como o CEO mais poderoso do mundo, quando presidiu as fábricas de automóveis Renault e Nissan por vários anos. Ainda hoje é tido como uma espécie de herói entre os japoneses, que lhe transformaram inclusive em personagem de história em quadrinhos. O Google Trends aponta que Carlos Ghosn é pesquisado por internautas de 79 países.

A NetFlix cogitou realizar uma série sobre a vida de Carlos.

Revelado como cantor mirim no programa Raul Gil, o cantor e compositor Jotta A irradiou seu talento para mais de 52 países, desde o Japão aos Estados Unidos, e atualmente está sendo muito apreciado entre os Angolanos. Jotta A é de Guajará-Mirim.

Este é o nosso Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, dupla sertaneja de sucesso nacional. Recentemente o músico publicou vídeo mostrando uma visita à sua cidade natal, Ji-Paraná, visitando o comércio e revendo velhos amigos. As músicas de Fernando & Sorocaba são muito ouvidas em mais 04 países além do Brasil (Angola, Estados Unidos, Portugal e Japão).

Jogador de Futebol revelado no Genus, de Porto Velho, Elsinho teve passagens por clubes como São Paulo e Vasco da Gama, e hoje defende a camisa do Shimizu S-Pulse, no Japão. Elsinho é natural de Porto Velho, e seu bom futebol tem fãs especialmente no Brasil e no Japão.

Nascido em Porto Velho, aonde mora até hoje, Augusto Branco tem sua obra literária espalhada por 08 países: Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Portugal, aonde seus livros permaneceram por mais de 7 meses entre os 10 mais vendidos. Augusto é o poeta mais citado em sites literários no Brasil, e teve um roteiro aprovado para ser transformado em filme por uma produtora de Hollywood.

Nascido na fronteira de Brasil e Bolívia, em Guajará-Mirim, o atacante Silvio José Cardoso Reis, de 29 anos, começou sua carreira no sub-20 do Corinthians, em 2009. No mesmo ano, o jogador estreou no profissional da equipe paulista Monte Azul. Logo depois, vestiu a camisa do Bragantino, onde ficou até 2010. Depois, o atacante foi para o Comercial, onde ficou até assinar o seu primeiro contrato internacional.

Em 2013, atuou no São Paulo, ao lado de Luis Fabiano e Ademilson. Em pouco tempo, foi para o Ponte Preta e em 2014, se mudou para o sul do país, onde vestiu a camisa do Criciúma e Joinville.

Em 2015, Silvinho começou a jogar na Chapecoense e ficou lá até julho de 2016, quatro meses antes do acidente que vitimou 76 pessoas entre jogadores, jornalistas e comissão técnica do time. Na Chape, o atacante levantou a taça de campeão catarinense. (Globo Esporte)

José Bustani, líbano-brasileiro, diplomata e músico.

Aos 10 anos José Mauricio mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou no Colégio Santo Inácio. Formou-se em Direito na PUC em 1967, ao mesmo tempo em que se graduou no Instituto Rio Branco. Como diplomata serviu em Moscou, Viena, Nova York, Montevideu, Montreal e Haia, onde foi o primeiro Diretor-Geral da Organização para a Proibição das Armas Químicas.

Entre 2003 e 2015, foi Embaixador em Londres e em Paris. Como pianista erudito, apresentou-se em Brasília, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, São Paulo, Londres, Grenoble, Budapeste, Haia e Beirute.

Nascida em Porto Velho, a lutadora Natália Falavigna conquistou a medalha de bronze nas olimpiadas e se tornou a única atleta do taekwondo brasileiro até hoje a subir no pódio olímpico. Talisca Reis é a musa da modalidade no Brasil.

Vanessa nasceu em Jí-Paraná. Estreou na TV em 2006, na novela Cristal (SBT), fazendo a vilã Bijou. Na Rede Globo, fez o seriado O Sítio do Pica-Pau Amarelo em 2007.

Indicada à melhor atriz coadjuvante no Candango 2007 pelo longa metragem Falsa Loura do diretor Carlos Reichenbach.

Publicou o livro infantil O Silêncio em apuros, que teve sua primeira edição independente e distribuída gratuitamente.

Em 2011, estreou em São Paulo o musical infantil O Silêncio em apuros de sua autoria, com direção de Débora Dubois.

Paulo Sérgio Gonçalves Lêmos, mais conhecido como Paulinho Lêmos (Porto Velho, 18 de novembro de 1957) é um compositor, guitarrista e cantor de música popular brasileira.

*Foram avaliadas mais de 50 personalidades de Rondônia, incluindo apresentadores de TV e Digital Influencers e considerados apenas aqueles cujo termo de pesquisa é exato, impossibilitando dubiedade. Por exemplo: Elsinho figura como ‘Elsinho – Jogador de Futebol’, e assim sabemos que se trata do Elsinho correto, e não de qualquer outro Elsinho.

Fonte - Juan Pantoja - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.