GRUPO INOVA플O SOCIAL APOIA A CAMPANHA SOS.RO NA DISTRIBUI플O DE MANTIMENTOS NA CAPITAL

Fundado h cinco anos, o Grupo Inova豫o Social trabalha com crianas, adolescentes e adultos, oferecendo cursos de capacita豫o profissional, aulas para o Enem e aulas de reforo de forma gratuita.
Domingo, 10 de Maio de 2020 - 10:43

As famílias que vivem no assentamento Nova Canaã, no bairro Ulisses Guimarães, receberam a visita de voluntários do Grupo Inovação Social (GIS), quando 50 famílias receberam as cestas básicas arrecadadas pela campanha “SOS.RO: Juntos, somos mais fortes!”. São pessoas que vivem em situação de extrema dificuldade financeira, faltando até mesmo o básico nos próprios lares e infraestrutura deficiente na comunidade. São casas simples, pequenas, onde mora geralmente uma família inteira com crianças pequenas e devido à pandemia muitas pessoas que eram autônomas não estão trabalhando.

Para realizar a distribuição, o grupo de voluntários precisou organizar as entregas, conforme relata a voluntária e coordenadora jurídica do Grupo Inovação Social, Débora Honorato de Souza Alves. “No levantamento nós fazíamos algumas perguntas às famílias, como por exemplo,quantas pessoas moravam na casa? se recebiam bolsa Família? ou se estavam trabalhando? O critério principal foi atender os lares onde tinham apenas a mãe como responsável pela família, mas foi muito difícil porque todos estão em dificuldades e selecionar quem mais precisa é complicado”, justifica.

Fundado há cinco anos, o Grupo Inovação Social trabalha com crianças, adolescentes e adultos, oferecendo cursos de capacitação profissional, aulas para o Enem e aulas de reforço de forma gratuita. “Cada etapa de curso há um número diferente de público e por isso não temos como dizer quantas pessoas atendemos pois o público varia. Acreditamos que já demos cursos e palestras para aproximadamente 1500 pessoas nestes cinco anos, considerando também que fizemos trabalhos avulsos em escolas públicas da cidade, levando aulas e conhecimento”, explica o presidente do GIS, Fábio Ferreira Quinderé.

Além dos cursos, os voluntários também realizam outras ações solidárias, entre elas a promoção de festas para as crianças da comunidade, turmas de recreação e atividades esportivas com o objetivo de entreter as crianças em estado de vulnerabilidade social.

Iniciada em março, a campanha SOS.RO criou o Fundo Emergencial de Apoio à População ameaçada pelo COVID-19 (coronavírus) quando captou recursos  privados para a comprar e distribuir produtos, de acordo com a demanda do momento da epidemia. O foco da ação é estrutura uma solução rápida para que os recursos privados cheguem às famílias vulneráveis afetadas pelo coronavírus em Rondônia. O alcance e a velocidade de disseminação dessa doença exigem respostas urgentes e por isso a dedicação dos voluntários e ações de simples execução e alto impacto social são fundamentais para o enfrentamento da doença.

Fonte - Marco Sales - Assessoria de Comunica豫o/Ameron

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.