16 PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE ROLIM DE MOURA ESTÃO AFASTADOS COM SUSPEITAS DE CORONAVÍRUS

''É hora de muita responsabilidade”, desabafou a enfermeira Janaina.
Sexta-Feira, 08 de Maio de 2020 - 14:32

A enfermeira Janaina Loose, presidente do comitê de combate a Covid-19 no município de Rolim de Moura (RO) explicou que além da pandemia, infelizmente há algo pior do que o vírus a ser combatido (as Fake News).

Ela destacou que atualmente tem 16 profissionais da saúde, incluindo servidores da atenção básica e do hospital municipal que aguardam resultados de exames.

“O material é coletado e enviado para a análise no Laboratório Central (Lacen) e dentro do estabelecido pelas autoridades sanitárias, estamos fazendo tudo dentro dos protocolos, mas surgem boatos, fake News e abalam toda a estrutura, divulgamos boletim diariamente e assim faremos até o fim dessa pandemia. Lamentamos que algumas pessoas insensatas, começam a falar e dar números que são irreais e acabam espalhando pânico entre os servidores assustando a comunidade. Estamos trabalhando o tempo todo, as vezes no nosso limite, para combater a covid-19, mas lutar contra a mentira que se potencializa por meio das redes sociais, é uma luta muito injusta. Portanto, seguiremos informando a população sobre todos os casos suspeitos e confirmados, porque essa não é uma luta somente da saúde, hoje é uma luta da humanidade contra o novo coronavírus e as notícias falsas que tem causado prejuízo tremendo. É hora de muita responsabilidade”, desabafou a enfermeira.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.