S.O.S RONDÔNIA VIVA - POR BRUNO EDUARDO

O momento é de promover um S.O.S Rondônia e conter o avanço da pandemia que tem números acelerados.
Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020 - 13:37

Quero aqui chamar a atenção do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e do Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de que a pandemia do novo Coronavirus é real e chegou à Rondônia com vigor. Apesar das medidas adotadas, a  Covid-19 tem crescimento acentuado, assim como nos demais Municípios do Estado.

O momento é de promover um S.O.S Rondônia e conter o avanço da pandemia que tem números acelerados. Esse crescimento coloca em risco a vida de todos os rondonieneses, sem exceção, e o olhar dos gestores precisa ser pela coletividade. 

Urge que seja feito agora um replanejamento das ações juntamente com o Prefeito da Capital, os do interior e poderes, visando uma reanálise da situação para tomada de novas posições que permitam conter essa onda de crescimento. Temos como exemplo o levantamento do cientista de dados Maurício Féo, onde faz um estudo comparativo que demonstra que o isolamento é primordial, assim como tantos outros, a propósito o TCE emitiu uma recomendação onde tem um norte importante para  os gestores seguirem.   

O momento é crítico e não compensa a ninguém ações individualizadas e decisões personaliticas, uma vez que, o problema é coletivo e abrange toda a nossa gente.

A capital está com muitos casos de Covid-19, a rede de saúde não comporta essa demanda, caso os níveis de contaminação continuem crescente e de forma acelerada como observado nos últimos dias.

Estado e Municípios precisam tirar a população das ruas, dos bares e festas de bairros, dos encontros familiares, se não, repetirá o mesmo que vem ocorrendo em Manaus (AM). Mas para tanto, o Governador e os Prefeitos precisam tomar posições uniformes, se despojarem de interesses políticos e de focarem nas efetivas soluções para salvarem vidas.

Fonte - Bruno Eduardo - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.