NOTA DE RETORNO: HACKER INVADE BANCO DE DADOS DE CLIENTES DA ENERGISA E PEDE MILHÕES DE REAIS PARA DEVOLVER

Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados e o site segue indisponível.
Segunda-Feira, 04 de Maio de 2020 - 11:24

O Grupo Energisa informa que restabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril. Foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia e pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes). Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados e o site segue indisponível.

A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia, incluindo manutenção emergencial, está preservado.

A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa (9-9358-9673), nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível.

Fonte - 015 - Assessoria

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