PESSOAS DERRUBAM GRADE DE HOSPITAL EM BUSCA DE ATENDIMENTO - VEJA VÍDEO

Episódio ocorreu em Belém (PA), depois que o governador Helder Barnalho definiu o Hospital Abelardo Santos como centro para o coronavírus
Quinta-Feira, 30 de Abril de 2020 - 11:25

Com 2.422 casos confirmados do novo coronavírus e 137 mortes no Pará, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (29/04), a população da capital Belém entra em desepero pela falta de atendimento médico. Dezenaas de pessoas causaram tumulto em frente ao Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, e forçaram a entrada no local. A polícia foi chamada depois que as pessoas derrubaram grades e portões. São informações do G1.

Na manhã desta quarta, o governador Helder Barbalho anunciou que o Abelardo Santos será transformado em pronto-socorro exclusivo para casos do novo coronavírus. O objetivo é desafogar as unidades de saúde do estado, superlotadas por conta da doença.

A decisão passa a valer a partir das 13h desta quinta-feira (30/04).

Logo apos o anúncio, pessoas foram até o hospital. Nas imagens gravadas via celular, é possível ver o grupo se aglomerando e tentando abrir o portão.

A entrada do hospital é forçada e se rompe. Funcionários da segurança da unidade de saúde aparecem correndo para tentar conter a população.

Fonte - 015 - Metrópoles

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.