Em meio a um amontoado de dúvidas sobre o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e a nova opção do saque em dinheiro, brasileiros lotam agências da Caixa Econômica Federal.
Mas a ida às agências, na maioria das vezes, é desperdiçada. Isso porque o problema poderia ser resolvido por telefone, evitando assim o contato com outras pessoas e as longas horas em uma fila de espera.
De acordo com a Caixa, apenas uma em cada cinco pessoas que procuraram presencialmente o banco nessa segunda-feira (27/04) tinha direito ao saque do benefício.
No início desta semana, foi liberada a opção do saque em espécie para quem recebeu os R$ 600 na conta Poupança Social Digital. O crédito, no entanto, segue um calendário, formulado de acordo com a data de nascimento do trabalhador. Veja:
segunda-feira (27/04) – nascidos em janeiro e fevereiro
terça-feira (28/04) – nascidos em março e abril
quarta-feira (29/04) – nascidos em maio e junho
quinta-feira (30/04) – nascidos julho e agosto
segunda-feira (04/05) – nascidos em setembro e outubro
terça-feira (05/05) – nascidos em novembro e dezembro
“O banco ressalta a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio e desejem fazer o saque em espécie”, explicou a estatal, em nota.
A Caixa informou também que a prioridade é manter o atendimento digital. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo ou site.
Além disso, a movimentação do benefício pode ser feita pelo Caixa Tem, que é o aplicativo para quem foi aprovado e recebeu o dinheiro. “Desta forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências e casas lotéricas em último caso”, complementou.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.