VEREADORA DE COBIJA, NA FRONTEIRA COM O ACRE, É PRESA E SENTENCIADA APÓS INFRINGIR LEI SECA DURANTE A PANDEMIA

A vereadora foi enquadrada em delito contra a saúde pública. Ela vai cumprir prisão domiciliar.
Segunda-Feira, 27 de Abril de 2020 - 16:11

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia

Uma vereadora da cidade de Cobija, capital do Departamento de Pando (Bolívia) foi presa e em seguida julgada pelo Tribunal de Justiça da Bolívia por infringir a Lei Seca que entrou em vigor durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A prisão e o julgamento ocorreram no último final de semana.

Segundo declarações em juízo, a vereadora M. Camacho, confessou que tinha bebido com alguns amigos em casa e que havia se dirigido para a casa de seu namorado, em outro bairro da cidade. Vizinhos teriam feito uma denúncia para a polícia que abordou os acusados ainda no meio da rua. A vereadora foi enquadrada em delito contra a saúde pública. Ela vai cumprir prisão domiciliar.

O Ministério Público de Pando em coletiva à imprensa realizada hoje (27) informou além do caso da vereadora, outras três pessoas, funcionários públicos, foram processadas por descumprir a quarentena total. Após explicações, eles foram liberados para cumprir prisão domiciliar.  

LEI SECA

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos em todo o território de Pando, o departamento boliviano que faz fronteira com o Estado do Acre. Um decreto publicado no início do mês ordena as forças policiais a fechar os estabelecimentos que estão descumprindo a orientação, apreender os produtos como cerveja, água destilada, licores e afins e cobrar o pagamento de multa a quem for flagrado em estado de embriaguez.

Uma ação policial foi realizada na semana retrasada, após decreto estadual, onde estabelecimentos especializados em bebidas alcoólicas foram fechados, algumas mercadorias foram apreendidas. O Ministério Público da Bolívia também participou das operações junto com representantes da Vigilância Sanitária. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.