AVIÃO DE PEQUENO PORTE NÃO CONSEGUE DECOLAR E CAI EM BARRANCO EM MANAUS

“Não há registro de vítimas. Segundo ocorrência, aeronave não conseguiu levantar voo e passou direto da pista”
Segunda-Feira, 27 de Abril de 2020 - 12:06

MANAUS – Uma aeronave de pequeno porte, de prefixo PT-OBU, com seis passageiros, incluindo duas crianças, caiu em um barranco após tentativa frustrada de decolagem no Aeroclube de Manaus, na Avenida Torquato Tapajós, zona centro-sul da capital. O acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 27.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha como destino o município de Itaituba, no estado do Pará. Segundo o major Cristiano Ferreira, o avião não chegou a decolar e desceu o barranco. “O avião estava decolando e, por algum problema – suponho que mecânico, não conseguiu terminar a decolagem e causou esse acidente”, disse.

Ainda conforme Ferreira, houve apenas feridos e as vítimas foram atendidas pelo Samu.”Tivemos alguns casos de fratura, que já era o esperado, e cinco conscientes, lúcidas, orientadas e conversando com a gente apesar das fraturas e do trauma psicológico”, afirmou.

As vítimas são dois homens, duas mulheres – uma delas está grávida – e duas crianças, sendo uma de colo e outra de sete anos. Segundo Ferreira, o local foi isolado “porque ainda há risco de incêndio”. “A empresa está ciente e já está tomando as providências e os outros órgãos envolvidos também estão chegando no local”, disse.

Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma ambulância do Corpo de Bombeiros, uma viatura dos bombeiros e uma viatura da Polícia Militar foram enviadas ao local do acidente. No entanto, não houve incêndio e a equipe dos bombeiros realizou os atendimentos dos passageiros feridos.

Fonte - amazonasatual.com.br

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.