VILHENA: SINALIZAÇÃO DA AVENIDA RONDÔNIA COMEÇA A SER EXECUTADA E DEVE SER ENTREGUE EM MAIO

Alterações no projeto envolveram aprovação da Caixa e puderam ser realizadas agora
Quinta-Feira, 23 de Abril de 2020 - 11:47

A empresa responsável pelo asfaltamento das avenidas Rondônia e Rio Grande do Norte iniciou a etapa final da obra nesta semana com a sinalização vertical e horizontal das vias. Serão pintadas faixas de pedestres e instaladas placas ao longo das duas vias. Já estão prontas as fases de pavimentação, drenagem, sarjeta, meio-fio, calçadas e equipamentos de acessibilidade. A previsão para entrega da obra é de 30 dias.

Após a aprovação do projeto de sinalização da via pela Caixa Econômica Federal, o município deu ordem para a empresa executar a sinalização há alguns dias. "Essa obra era esperada pelos moradores há mais de dez anos e agora estamos na fase final. Sabíamos que era possível resolver e está aí. Agora vai", explica o prefeito Eduardo Japonês.

As obras no local abrangem a avenida Rondônia (da esquina com a avenida 1705 até a avenida Jô Sato) e a avenida Rio Grande do Norte (da avenida Presidente Nasser até a avenida Perimetral). No total são mais de 2,5 km de obras que circundam os cerca de 15 mil moradores do bairro Novo Tempo, Setor 19 e residencial Moriá com vias de asfalto para acesso rápido ao restante da cidade.

O problema crônico de poeira, buracos e alagamentos no local está agora apenas na memória dos moradores e comerciantes, que chegaram a fazer barricadas e protestos na avenida. "Pra nós, que moramos aqui há tanto tempo, é a realização de um sonho, porque podemos sair nessa rua e ir até o Centro sem poeira. Se você conversar com os outros moradores vai ver que todos estão felizes, porque era muita poeira", explica Aline Bueno, moradora do Setor 19.

"Moro há três anos aqui e tinha muito barro e enxurradas na época da chuva. É bom que agora está concluindo e as equipes não param, estão sempre trabalhando aqui", comenta Fabiana Alves, também moradora do Setor 19.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.