LEI SECA É ADOTADA DURANTE QUARENTENA NA FRONTEIRA COM O ACRE

O Ministério Público da Bolívia também participa das operações junto com representantes da Vigilância Sanitária.
Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020 - 16:37

Por Wanglézio Braga
Da Redação do News Rondônia

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos em todo o território de Pando, o departamento boliviano que faz fronteira com o Estado do Acre. Um decreto publicado na semana passada ordena as forças policiais a fechar os estabelecimentos que estão descumprindo a orientação, apreender os produtos como cerveja, água destilada, licores e afins e cobrar o pagamento de multa a pessoas que forem flagradas em estado de embriaguez.

Uma ação policial foi realizada ainda na semana passada, após decreto estadual onde estabelecimentos especializados em bebidas alcoólicas foram fechados, algumas mercadorias foram apreendidas. O Ministério Público da Bolívia também participa das operações junto com representantes da Vigilância Sanitária. À imprensa, as autoridades não comentaram o que vão fazer com o material apreendido.

PRISÃO

No dia 20, última segunda-feira, vizinhos do bairro Paraíso, em Cobija, filmaram dois cidadãos do sexo masculino em aparente estado de embriaguez dirigindo em alta velocidade. O vídeo repercutiu na cidade e a força policial foi até o local onde as imagens foram feitas. Duas pessoas foram presas por descumprirem a Lei Seca. Todos foram encaminhados à delegacia local onde foram estipuladas as multas e encaminhadas ao presídio da Vila Bush. O veículo foi apreendido.

CASOS DE COVID-19

Segundo o Governo Departamental, 70 casos foram descartados para o novo coronavírus em Pando. No entanto, 12 positivos. Cobija segue com uma morte. Seis pessoas foram curadas da infecção do Covid-19. “Os mesmo guardarão isolamento rigorosos em suas casas (...) Para hoje foram enviados mais 3 testes de controle de 3 pacientes positivos. Esperamos nas próximas 24 horas os resultados sejam negativos. Sendo assim, seguimos a seis dias sem testes positivos”, disse à imprensa, Kuniaki Murakimi, Secretário de Saúde de Pando.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.